<
>

Nice vira em 15 minutos e vence o Lyon por 3 a 2 em jogo absurdo pelo Campeonato Francês

Nice venceu o Lyon, de virada, por 3 a 2 pelo Campeonato Francês


Eletrizante. Com dez minutos fatais, o Nice virou o placar e venceu o Lyon por 3 a 2 em uma partidaça neste domingo (24), pelo Campeonato Francês. Após os visitantes abrirem 2 a 0 no placar, os donos da casa mostraram poder de reação e buscaram a vitória na reta final do jogo que foi atração com transmissão pela ESPN no Star+.

Os gols dos mandantes foram marcados por Youcef Atal, Andy Delort e Evann Guessand, enquanto Karl Toko Ekambi e Houssem Aouar fizeram para o time de fora.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Quem começou melhor foi o time da casa, que esbarrou em uma boa atuação do goleiro Anthony Lopes.

Jogando como um falso 9, Lucas Paquetá tinha a missão de tentar segurar mais a bola no ataque do Lyon, mas ainda mostrou qualidade para conseguir abrir a defesa quando saia da área. E foi justamente assim que o placar foi aberto.

Lançamento longo da Boateng para Toko Ekambi dominar e bater duas vezes para marcar o primeiro da partida.

Se a pressão no primeiro tempo era dos donos da casa, na etapa complementar isso acabou se invertendo. Buscando o segundo gol, o Lyon dominou a partida após o intervalo e chegou a flertar com os 65% de posse de bola.

O empenho foi premiado com o gol de Houssem Aouar, após passe de Paquetá.

O Nice conseguiu descontar no marcador e começou a reação com um verdadeiro golaço de Youcef Atal, que avançou pelo campo de ataque, cortou a marcação na área e encheu o pé para vencer Anthony Lopes.

Minutos após marcar, Atal sofreu um pênalti de Emerson após lindo drible. Na cobrança, Andy Delort bateu forte e deixou tudo igual.

Com o estádio em chamas, o Nice conseguiu a virada nos acréscimos em jogada que nasceu nos pés de Atal, e que terminou nas redes após a finalização de Guessand.

Situação no campeonato

Com a vitória conquistada dentro de casa, o Nice assume momentaneamente a vice-liderança do Francês, com 19 pontos. Já o Lyon segue estacionado nos 16 pontos, na 7ª posição.

O cara: Youcef Atal

Atuação de gala. Entrou no fim do segundo tempo e mesmo assim deu tempo de marcar um gol, sofrer um pênalti e iniciar a jogada da virada. Domingo de herói para Youcef Atal com a camisa do Nice.

Foi mal: Tino Kadewerec

Foi expulso quando o Lyon ainda vencia por 2 a 0 e abriu caminho para a virada do Nice. Tarde para esquecer do atacante.

Próximos jogos

Após a partida deste domingo, o Nice volta a campo na próxima quarta-feira (27), no duelo diante do Olympique de Marseille. Já o Lyon enfrenta o Lens, dentro do Parc Olympique Lyonnais, no sábado (30). As duas partidas serão válidas pelo Campeonato Francês.

NICE 3 X 2 LYON

GOLS: Youcef Atal (81'), Andy Delort (89' PEN) e Evann Guessand (90'+2') para o Nice; Karl Toko Ekambi (35') e Houssem Aouar (68') para o Lyon.

Nice: Benítez; Daniliuc (Youcef Atal), Todibo, Dante e Bard; Lemina (Rosario), Thuram, Boudaoui (Da Cunha) e Gouiri (Claude-Maurice); Delort e Dolberg (Guessand). TÉCNICO: Christophe Galtier

Lyon: Anthony Lopes; Dubois, Boateng, Denayer e Emerson; Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar (Diamonde), Ekambi (Thiago Mendes) e Kadewere; Paqueté. TÉCNICO: Peter Bosz