<
>

Presidente do Barcelona garante que Koeman seguirá como técnico independentemente do resultado contra o Real Madrid em El Clásico

play
Ansu Fati conversa em bom português com a ESPN Brasil sobre El Clásico e projeta duelo com Vini Jr: 'Grande jogador' (1:48)

Fati está pronto para enfrentar o Real Madrid | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação. (1:48)

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo, às 11h15 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, garantiu neste sábado que Ronald Koeman seguirá como técnico da equipe blaugrana independentemente do resultado no El Clásico deste domingo, contra o Real Madrid, às 11h15 (de Brasília), por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante evento neste sábado, o dirigente foi questionado se o holandês corre perigo em caso de derrota para o rival merengue, mas disse que uma demissão sequer é cogitada pela diretoria culé.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

"Sim, sim (Koeman continua). É certo que Koeman continuará após El Clásico", afirmou o cartola.

Em coletiva de imprensa ocorrida também neste sábado, o treinador holandês agradeceu pela confiança mostrada por Laporta, mas foi sincero ao dizer que sabe que seu emprego está sob constante avaliação.

play
1:48

Ansu Fati conversa em bom português com a ESPN Brasil sobre El Clásico e projeta duelo com Vini Jr: 'Grande jogador'

Fati está pronto para enfrentar o Real Madrid | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

"É claro que Laporta não precisa dizer toda semana que eu seguirei (como técnico). Eu me sinto respaldado por parte do presidente e do clube, mas também sei que dependo dos resultados alcançados", salientou.

Desde que foi contratado com treinador blaugrana, na temporada passada, o ídolo fez 65 jogos, com 39 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, o que dá aproveitamento de 60% dos pontos.

Em 2020/21, ele ainda foi campeão da Copa do Rei, vencendo o Athletic Bilbao por goleada na final.

Na atual edição de LaLiga, porém, o Barça vive situação delicada para os padrões do clube. Com apenas 15 pontos, o time está em 7º lugar, 5 pontos atrás da líder Real Sociedad.

play
0:40

Ansu Fati, novo dono da camisa 10 do Barcelona, evita se comparar a Lionel Messi: 'É impossível'

'Leo é Leo e nada mais', disse Fati à ESPN Brasil | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Uma vitória no El Clásico de domingo, porém, mudará bastante a situação da equipe, já que fará os catalães passarem o rival Real Madrid na tabela.