<
>

Cruzeiro perde chance inacreditável, vê Avaí vencer por 1 a 0 e fica praticamente sem chances de acesso

Em noite de gol inacreditável perdido, Avaí vence por 1 a 0, sobe na tabela, e Cruzeiro se complica


A vida do Cruzeiro parece se complicar cada vez mais. Nesta sexta-feira (22), a equipe visitou o Avaí pela 31ª rodada da Série B e saiu derrotada por 1 a 0, graças a gol de Lourenço.

Na primeira etapa, a Raposa foi melhor durante boa parte do duelo, criando mais e podendo sair na frente do placar. A pontaria, porém, não estava em dia.

Aos 25 minutos, Thiago foi lançado livre, cara a cara com Glédson e desperdiçou duas chances. Na terceira, tocou para Bruno José, com o gol praticamente livre em sua frente. No chute, porém, Alemão salvou a chance inacreditável desperdiçada.

E, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 11 minutos do segundo tempo, Vinicius Leite cobrou falta na cabeça de Lourenço, que, livre, subiu mais que a defesa para testar para o fundo das redes.

Nos acréscimos, Glédson ainda fez dois milagres para impedir o empate e garantir os três pontos para a equipe da casa.

Situação do campeonato

O Avaí sobe para a terceira posição na tabela, com 53 pontos no total. O Cruzeiro, por sua vez, cai para 12°, com 39, e fica praticamente sem chances de subir para a primeira divisão. Com somente 21 pontos em disputa, a equipe poderia chegar em 60, pontuação que só garantiu acesso três vezes na história.

O ‘craque’ do jogo: Claudinei Oliveira

O treinador foi vaiado por alguns por tirar Jadson para colocar Vinicius Leite. Em um de seus primeiros lances, porém, o meia deu a assistência para o gol da partida. Será que o treinador lavou sua alma?

Foi mal: Bruno José

É bem verdade que Alemão fez uma ‘defesaça’ com seu pé ao salvar o inevitável gol da Raposa. O atacante, porém, tinha o gol aberto e poderia ter melhorado sua mira para conseguir colocar sua equipe em vantagem.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Remo, na quinta-feira (28). No dia seguinte, o Avaí visita o Operário.