<
>

São Paulo comunica morte de diretor de basquete, um dia após título estadual

O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista de basquete na quarta-feira, após vencer o Franca por 68 a 64 e fechar a série por 2 a 1. Porém, as celebrações rapidamente deram lugar ao luto. Isso porque, nesta quinta, o Tricolor comunicou o falecimento do diretor de esportes olímpicos e do basquete profissional, João José de Castro Salgueiro, e decretou três dias de luto oficial.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de João José de Castro Salgueiro, diretor de esportes olímpicos e do basquete profissional do Tricolor, aos 61 anos. O São Paulo Futebol Clube decreta três dias de luto oficial e agradece a João Salgueiro por todos os anos de dedicação e amor ao clube. Que os familiares possam receber conforto e acolhimento de toda a comunidade tricolor”, comunicou o São Paulo.

A NBB, liga nacional de basquete, por meio das redes sociais, também lamentou a morte do dirigente.

“É com extremo pesar que a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta o falecimento de João José Castro Salgueiro, Diretor de Esportes Olímpicos e do Basquete profissional do Tricolor, aos 61 anos de idade”, escreveu a entidade.