<
>

Novo rico, Newcastle pode dar chapéu histórico de uma só vez em Real, PSG, City e Bayern, diz jornal

De acordo com o jornal As, o nome de Haaland está na mesa do Newcastle, novo bilionário do futebol mundial, que pode aplicar um chapéu histórico, caso contrate o jogador mais desejado do momento


Erling Haaland promete ser um dos grandes protagonistas da próxima janela de transferências e os interessados Manchester City, Real Madrid, PSG e Bayern de Munique, que já monitoram a situação do atacante do Borussia Dortmund, vão ganhar mais um concorrente: o Newcastle, o novo bilionário do futebol mundial.

A injeção de dinheiro após a venda de 80% do clube inglês ao consórcio saudita dirigido por Mohamed Bin Salman vai garantir a contratação de grandes reforços em janeiro e, de acordo com o jornal As, o nome da joia norueguesa está na mesa dos sauditas. E caso decidam avançar, aplicariam um chapéu histórico, já que é o jogador mais desejado do momento.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

O fato do jovem atacante querer disputar a Premier League é a um ponto a favor do City e do Newcastle. Mais ainda para o time azul de Manchester já que que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. A diretoria dos Citizens buscam um novo camisa 9 desde a saída de Aguero para o Barcelona, algo que não conseguiram na última janela, depois das tentativas sem sucesso de tirar Harry Kane do Tottenham.

O Paris Saint-Germain é outro forte concorrente pela contratação de Haaland, que já iniciou conversas com Mino Raiola, agente do atleta. A diretoria parisiense vê o jovem atacante de 21 anos como o substituto ideal para a possível saída de Mbappé para o Real Madrid. Além disso, a boa relação entre o conselho de administração do clube e Raiola, que ajudou nas assinaturas de Ibrahimovic em 2011 e de Donnarumma na última temporada, pode facilitar o negócio.

Já no Real Madrid, Haaland é tratado como objetivo prioritário do presidente do Florentino Pérez, caso não consiga a contratação de Mbappé.

O Bayern, por sua vez, de acordo com o jornal Bild, só aguarda um sinal claro do norueguês com o qual ele mostre sua vontade de deixar o Dortmund.

Apesar do atacante ter contrato com o time aurinegro até 2024, o jovem possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 75 milhões de euros (R$ 478 milhões) a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.