<
>

Real vira 'Vinicius e mais dez' para jornal espanhol após atuação monstruosa do brasileiro na Champions

play
Vinicius Jr. manda recado após atuação fenomenal pelo Real Madrid na Champions; VEJA (0:06)

Atacante brilhou com dois gols contra o Shakhtar - via @realmadrid | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (0:06)

Jornal AS destacou em sua edição desta quarta-feira a atuação de Vinicius Jr. contra o Shakhtar Donetsk, quando o brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 5 a 0


Vai demorar muito tempo para que a atuação de Vinicius Jr. contra o Shakhtar Donetsk, pela Uefa Champions League, saia da cabeça dos torcedores do Real Madrid. E também das capas de jornais na Espanha.

Após ter sua participação na goleada por 5 a 0 comparada a ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno, a joia foi novamente exaltada pela mídia espanhola.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

O atacante merengue foi destaque também no jornal AS, que não economizou ao apontar o time de Carlo Ancelotti como 'Vinicius e mais dez'. Ao menos na noite mágica em Kiev, quando marcou dois gols e deu uma assistência.

Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira, o diário aponta que Vinicius sofreu uma metamorfose nas mãos do treinador italiano. “É agora um jogador eficaz voltado para o gol. O veterano treinador tem conseguido lhe dar espaço e o brasileiro está devolvendo isso com jogo, gols e assistências”.

Os números de Vinicius Jr. contra o Shakhtar Donetsk realmente consolidam o brasileiro como uma peça-chave no ataque do Real Madrid. Dos seis chutes que deu, três foram no gol. E dois morreram no fundo das redes.

O brasileiro já vive sua melhor temporada desde que chegou à Europa, com sete gols em 11 jogos disputados. Em 2020/21, o atacante marcou seis vezes ao todo, mas em 49 partidas.

Segundo levantamento do jornal AS, Vinicius esteve em campo durante 84,24% dos minutos nas partidas do Real Madrid, somando os jogos de LaLiga e também da Champions League.

“Lógico que vou falhar, tentar outra vez e sempre vou tentar de novo, já fiz mais gols nessa temporada do que na temporada passada inteira”, disse o brasileiro, em entrevista na saída do gramado. “Sempre lidei bem com a pressão, gosto de jogar assim, com a maior equipe do mundo, a confiança que me dão, sempre me dão valor para gerar chances e ganhar as partidas”, completou.

O próximo compromisso do brasileiro é justamente aquele capaz de mudar os rumos de uma temporada: El Clasico. Neste domingo (24), às 11h15 (de Brasília), o Real Madrid enfrenta o arquirrival Barcelona, em partida com transmissão pela ESPN no Star+.

Os merengues ocupam a segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 17 pontos após oito jogos disputados. Um a menos do que a Real Sociedad, que lidera com 20 pontos. Já os catalães chegarão ao próximo El Clasico apenas na 7ª posição.

play
0:06

Vinicius Jr. manda recado após atuação fenomenal pelo Real Madrid na Champions; VEJA

Atacante brilhou com dois gols contra o Shakhtar - via @realmadrid | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+