<
>

Newcastle confirma saída de Steve Bruce em comum acordo; técnico português pode virar a 'bola da vez'

Newcastle anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Steve Bruce após comum acordo


Steve Bruce não é mais o técnico do Newcastle. Segundo comunicado emitido nesta quarta-feira (20), o treinador chegou a um acordo mútuo com o clube e entregou o cargo. A decisão confirma um rumor que se elevava nos últimos dias: a pressão pela saída do comandante.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

Steve Bruce completou sua milésima partida de Premier League no último domingo (17), na derrota por 3 a 2 para o Tottenham, em pleno St. James' Park.

“Sou grato a todos no Newcastle United pela oportunidade de treinar este clube único”, disse Bruce. “Gostaria de agradecer à minha equipe técnica, aos jogadores e ao time de apoio em particular pelo seu árduo trabalho. Houve altos e baixos, mas eles deram tudo mesmo nos momentos difíceis e devem estar orgulhosos dos seus esforços”.

“Este é um clube com um apoio incrível e espero que os novos proprietários possam levá-lo para onde todos queremos. Desejo a todos muita sorte para o resto desta temporada e além”.

Um comunicado confirmou que Graeme Jones assumirá o cargo interinamente, começando com a partida de sábado (23), contra o Crystal Palace, fora de casa. Ele trabalhará ao lado de Steve Agnew, Stephen Clemence, Ben Dawson e Simon Smith.

Ex-técnico do Aston Villa, Hull City e Sunderland, Steve Bruce passou mais de dois anos no comando do Newcastle, levando o time ao 13º e 12º lugares na Premier League.

Você acompanha o Newcastle e todos os jogos da Premier League AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, um dos técnicos na mira do clube é o português Paulo Fonseca, ex-comandante da Roma. Quem também é monitorado é Frank Lampard, que deixou o Chelsea em meados da temporada passada.