<
>

Forlán cita Messi e Neymar e ex-Barcelona se encanta com estilo de Vinicius Jr.: 'Poucos no mundo têm isso'

play
Vinicius Jr. manda recado após atuação fenomenal pelo Real Madrid na Champions; VEJA (0:06)

Atacante brilhou com dois gols contra o Shakhtar - via @realmadrid | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (0:06)

Destaque do Real Madrid na goleada sobre o Shakhtar, Vinicius Jr vem encantando nomes como Diego Forlán e Gaizka Mendieta


Vinicius Junior foi o grande nome da vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na última terça-feira (19), pela Champions League, anotando dois gols e dando uma assistência. O camisa 20 do time merengue vive grande momento e foi alvo de elogios de ex-jogadores com boas passagens no futebol europeu: Diego Forán e Gaizka Mendieta.

Por fazer sua temporada mais artilheira até aqui, o brasileiro coleciona excelentes números. São sete gols e três assistências em 11 jogos disputados. A temporada passada, por exemplo, foi quando ele mais anotou gols: seis em 49 jogos. Marca facilmente ultrapassada em 11 jogos.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

Em entrevista à ESPN, Forlán deixou claro que Vinicius Jr. atravessa uma fase espetacular. Segundo ele a confiança do brasileiro vem aumentando e citou até Neymar e Messi para explicar o que vive Vinicius aos 21 anos.

"A gente compara com Messi, Neymar, os jogadores quando tinham 21 anos e cada um é diferente. O importante é que ele tem 21 anos, está na 4ª temporada, o time tem confiança dele e ele está jogando cada nao melhor", disse o uruguaio.

Ex-jogador do Barcelona, Mendieta segue de olho no futebol espanhol. Mesmo com o passado catalão, o ex-meio-campista rasgou elogios ao futebol apresentado pelo camisa 20 do Real Madrid.

"Tem velocidade, tem o 1 contra 1, tem definição, tem essa habilidade nos últimos metros. Talvez tenha que melhorar a finalização, mas a capacidade de passar a bola, de dar assistências, poucos jogadores no mundo tem isso e ele, sem dúvida, é um deles. É muito jovem, tem só 21 anos e tem muitas partidas pelo Real Madrid", finalizou.

A melhor temporada da carreira de Vinicius Junior com gols foi pelo Flamengo. Em pouco menos de seis meses, anotou 10 gols e deu quatro passes em 2018. Ele se despediu do Rio de Janeiro em junho de 2018, antes da Copa do Mundo. No Real, foram quatro gols e oito jogos da temporada de estreia, somando 31 jogos em campo.

Em 2019/20, foram cinco gols e três assistências em 38 partidas. Na temporada passada, anotou seis gols e deu quatro passes para gol em 49 partidas.

No entanto, Vinicius Jr. ainda não teve sequência na seleção brasileira. E para Gustavo Hofman, comentarista da ESPN, o treinador Tite falha ao não conseguir aproveitar o destaque do Real Madrid da melhor maneira com a amarelinha.

play
0:06

Vinicius Jr. manda recado após atuação fenomenal pelo Real Madrid na Champions; VEJA

Atacante brilhou com dois gols contra o Shakhtar - via @realmadrid | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+

"Vini é um dos protagonistas do Real Madrid e não há mais dúvidas sobre isso. Com o Carlo ele ganhou mais espaço, está tendo sequência e isso traz confiança para o jogador. A confiança dele hoje é diferente e ele subiu muito, principalmente na dupla com o Benzema", disse Hofman, explicando que só Neymar tem vaga garantida.

"Claro que eu prefiro o Neymar e ali ninguém discute, mas nas outras posições não tem ninguém que esteja jogando tão bem assim, a ponto de você deixar o Vinicius Jr de fora, nesse ponto discordo bastante da decisão do Tite", finalizou.