<
>

A dor de cabeça de Pochettino no PSG que nem Neymar, Messi e Mbappé juntos vão conseguir resolver

Time francês vem sofrendo na parte defensiva e teve que virar jogo na Champions League na 'bacia das almas'


Contando com a genialidade de Lionel Messi, o PSG virou contra o RB Leipzig na última terça-feira (19) e venceu por 3 a 2 o duelo válido pela terceira rodada do grupo A da Champions League.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

Apesar do ataque dos sonhos com Neymar, que não atuou nessa partida, Messi e Mbappé, o clube francês tem sofrido bastante nesta parte inicial da temporada com a defesa.

Em 14 jogos até aqui, por Francês (10), Champions (3) e Supercopa da França (1), o PSG levou 14 gols, média de exatamente um por duelo - a parte ofensiva vai muito bem, obrigado, com 30 bolas nas redes.

E a fragilidade do setor ficou exposta nos gols levados diante do Leipzig.

No lance do primeiro gol, o time alemão aproveitou um bote errado do zagueiro brasileiro Marquinhos - titular da seleção brasileira - e um buraco gigantesco nas costas do lateral-direito Hakimi para fazer uma virada de bola para Angeliño. O lateral cruzou, a bola atravessou toda a área, nem Marquinhos e nem Kimpembe cortaram, e André Silva apareceu nas costas de Nuno Mendes, que também estava atrasado no lance, para marcar.

No segundo gol, nova inversão para Angeliño nas costas de Hakimi. O lateral espanhol, totalmente livre, teve todo o tempo do mundo para calcular o cruzamento. A zaga do PSG errou feio na linha de impedimento e Mukiele apareceu completamente livre na área para marcar o segundo.

Além dos gols levados, o PSG ainda sofreu com buracos em sua defesa, especialmente atrás de Hakimi e Nuno Mendes, e chegou a ver o RB Leipzig acertar a trave.

Perigo à vista

E o problema é mesmo uma dor de cabeça para o técnico Mauricio Pochettino, uma vez que o próximo compromisso do time será o clássico contra o Olympique de Marselha - o duelo será neste domingo (24), às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Isto porque a equipe do brasileiro Gerson, ex-Flamengo, tem o segundo melhor ataque do Francês ao lado do Strasbourg com 18 gols marcados, embora com uma partida a menos, só atrás do rival da capital, que já fez 24 em dez rodadas.

Por enquanto, o ataque tem resolvido, e o PSG lidera com sobras a Ligue 1, com 27 pontos, já bem longe do Lens, segundo com 18, e do próprio Olympique de Marselha, terceiro com 17, e seu grupo na Champions, com 7 pontos contra 6 do Manchester City - na Supercopa da França, não deu, e o Lille ficou com a taça ao ganhar por 1 a 0.