<
>

Botafogo presta homenagem a Mané Garrincha e prepara ações especiais

O Botafogo preparou uma série de ações nas redes sociais para homenagear Mané Garrincha. Tudo por ocasião das comemorações do aniversário do jogador. Mas a data ainda gera polêmica. Registros falam em 28 de outubro, enquanto a família cita o dia 18.

O Botafogo incentivou os torcedores a usarem a hashtag “#MaiorÉOMané”. A campanha de carta maneira provoca a discussão sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Se em termos mundiais ainda existe discussão, no Botafogo não há debate. Apesar de outros ídolos terem respeito da torcida, como Nilton Santos, Mané Garrincha é a maior referência do futebol do Glorioso. Pelo clube, disputou 612 partidas e marcou 245 gols. Conquistou três Campeonatos Cariocas (57, 61 e 62) e dois Torneios Rio-São Paulo (62 e 64)

O Botafogo divulgará as ações aos poucos. O clube publicou uma nota oficial sobre o aniversário de Garrincha nas redes sociais.

“Maior de Todos os Tempos, Mané Garrincha nascia há 88 anos. Gênio, patrimônio do futebol mundial e eterno camisa 7 do Botafogo de Futebol e Regatas. Assim como os seus dribles, também deixou algumas histórias tortas no meio do caminho, como a data de seu aniversário. A família considera o dia 18/10 como data de nascimento. Por outro lado, há registros em cartório no dia 28/10. Mas não importa”, escreveu o clube.

“Garrincha é tão importante que merece a comemoração de dois aniversários. Em reverência ao maior ídolo do Botafogo e do futebol mundial, entre os dias 18 e 28 o Botafogo terá uma programação especial para o ídolo, com muito conteúdo e ações de marketing durante o período”, acrescentou.

“Em sua estratégia de Comunicação, o Botafogo vai reforçar algo que não há dúvida: Mané Garrincha é o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial. Nessa linha de reverência e resgate aos incríveis feitos, a hashtag ‘#MaiorÉOMané’ foi a definida para embalar a reafirmação dessa mensagem. Siga o Botafogo nas redes sociais e acompanhe!”, também informou o time.