<
>

Ex-São Paulo conta como Rogério Ceni jogador 'corrigia' treinadores: 'Mexia os pauzinhos dele'

play
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni 'sonha' com pré-Libertadores, mas prega pés no chão: 'Pensamos jogo a jogo' (1:09)

Time tricolor venceu o Corinthians no Morumbi por 1 a 0 com gol de Calleri | Assista ao SportsCenter AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:09)

Rodrigo, ex-zagueiro do São Paulo, lembrou que Ceni já mostrava conhecimento tático desde a época de jogador


Novamente de volta ao Morumbi para treinar o São Paulo, o técnico Rogério Ceni conquistou sua primeira vitória neste seu retorno nesta segunda-feira (19), no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. E apesar de a sua carreira como treinador ter menos de cinco anos, há quem diga que o ex-goleiro já deu os primeiros passos na função antes mesmo de se aposentar.

Durante o programa "Arena SBT" desta segunda, o ex-zagueiro Rodrigo, que foi campeão paulista (2005) e brasileiro (2008) ao lado de Rogério Ceni, lembrou que o ex-goleiro e capitão do Tricolor "mexia seus pauzinhos" dentro de campo durante os jogos da equipe, inclusive corrigindo as instruções de alguns treinadores.

"Ele fazia tudo. Mesmo quando a gente tava ganhando, quando chegava no túnel tinha uma leitura, de treinadores que passaram lá, com propriedade e chegava no vestiário, mexia os pauzinhos deles. Muita coisa que o treinador não corrigia no vestiário, ele corrigia", começou por dizer.

"Na maioria dos jogos, não todos [ele fazia isso], mas a maioria sim. Alguns [treinadores] estavam fora da roda, então fazer o que? Se ele [Ceni] está falando uma coisa que ele [treinador]...", prosseguiu.

"Acho que [os jogadores] aceitavam da forma que ele falava taticamente por causa da braçadeira de capitão e como ele era no clube", complementou.

Por último, o ex-zagueiro ainda falou sobre o retorno de Ceni, agora treinador, ao Morumbi.

"Ele já conhece todo mundo lá, chega com outro pensamento. Acho que a turma também já estava desgastada", finalizou.