<
>

Manchester City: De Bruyne destaca pressão para vencer a Champions, mas diz que isso 'não define o legado' do time

De Bruyne destacou o objetivo de vencer a Champions League pela primeira vez, mas disse que isso 'não define o legado' do Manchester City de Guardiola


Kevin De Bruyne não acredita que vencer ou deixar de vencer a Champions League vai definir o 'legado' do Manchester City de Pep Guardiola, que conquistou três dos quatro últimos títulos de Premier League, mas ainda não foi campeão continental.

Nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva prévia do confronto com o Brugge pela Liga dos Campeões, o meia comentou a pressão para a equipe ganhar o torneio continental.

Todos os jogos do Manchester City pela Premier League têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Estamos sempre competindo e tentando. Isso é tudo o que podemos fazer. Espero que possamos ganhar [a Champions League], mas isso não define o nosso legado". Para as pessoas de fora, talvez. Mas estou muito feliz com o que fizemos como clube nos último seis anos”.

Mesmo assim, De Bruyne destacou que o objetivo do City é, de fato, ser campeão europeu pela primeira vez.

“Eu acho que as pessoas vão elevar o padrão cada vez mais alto. Pelo que fizemos na Inglaterra nos últimos cinco anos, esperam que a gente ganhe a Liga dos Campeões e é isso que queremos fazer”, acrescentou.

De Bruyne também relembrou a final da Liga dos Campeões da temporada passada, em que o Manchester City foi derrotado pelo Chelsea.

“Sempre tentamos manter o nível alto e competir pelos títulos. Fizemos isso ano passado, ganhando os dois jogos da semifinal e a final, mas nesse tipo de jogo podemos perder, os outros times também são muito bons, você segue em frente”.

Pela 3ª rodada da Champions League, Manchester City e Club Brugge se enfrentam nesta terça-feira, às 13h45 (de Brasília). O clube inglês tenta se recuperar da derrota para o Paris Saint-Germain na rodada passada.

Após duas partidas, os Citizens estão na 3ª posição do Grupo A com 3 pontos, atrás de Paris Saint-Germain e Brugge, ambos com 4 pontos. O RB Leipzig está na lanterna da chave e ainda não pontuou.