<
>

Diretor do Corinthians fala sobre renovação de joia e detalha plano de trazer ídolo de volta como 'grande reforço'

play
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians, mas revela o que o magoou em saída: 'Tinha condições' (1:42)

Atleta conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:42)

Roberto de Andrade contou em entrevista que a renovação de Gabriel Pereira está encaminhada e está otimista pela chegada de Paulinho em 2022


O Corinthians tem trabalhado nas últimas semanas para acertar a renovação contratual de Gabriel Pereira. O atacante tem contrato com o clube apenas até o final de março de 2022.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, deu mais detalhes de como está o processo de extensão do vínculo do jogador. O dirigente ressaltou que a renovação já está "bem adiantada", mas ainda é preciso definir o tempo de contrato de GP.

"A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente já está bem adiantado. O prazo ainda não está definido, é uma das coisas que está faltando definir", disse em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

play
1:42

Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians, mas revela o que o magoou em saída: 'Tinha condições'

Atleta conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+

"O Corinthians tem 70% dos seus direitos e os outros 30% são do Guarani. A gente está muito pertos de fazer o acerto para colher as assinaturas nos contratos. Estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. É um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco", acrescentou o diretor.

Roberto também falou sobre o planejamento do Timão para a temporada 2022 e falou sobre a possível chegada de Paulinho. Ele revelou que as conversas entre as partes devem acontecer nos próximos e que torce para que o volante acerte com o Corinthians.

"Não é segredo para ninguém que temos interesse em trazer o Paulinho para trabalhar conosco. Com a janela está fechada, ainda temos tempo para conversar, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro. Deus queira que dê certo, é a minha vontade também. Gosto muito do atleta, acho que somaria bastante ao nosso elenco", declarou o dirigente.

Dentro de campo, o Corinthians tem pela frente mais um duelo para seguir entre os líderes do Brasileirão. A equipe faz clássico com o São Paulo às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo encerramento da 27ª rodada do torneio.