<
>

Chelsea vence o Brentford com golaço de Chilwell e milagres de Mendy para retomar liderança da Premier League

Mendy salvou no gol, Chilwell marcou golaço, e o Chelsea venceu o Brentford fora de casa para conseguir retomar a liderança da Premier League.


O Chelsea retomou a ponta da Premier League neste sábado (16). Em visita ao Community Stadium, o time venceu o Brentford por 1 a 0 com um golaço do lateral Ben Chilwell.

Acompanhe todas as partidas do Chelsea na Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, mas com chances perigosas dos dois lados. Aos 21 minutos, a bola chegou na área para Mbeumo, que chutou firme, mas não contou com desvio que o fez parar na trave.

Na sequência do lance, Loftus-Cheek puxou contra-ataque, tocou para Werner na ponta, e o alemão cruzou na área para Lukaku abrir o marcador. O centroavante, porém, estava em impedimento, o que fez com que o lance fosse anulado.

Aos 45, porém, um cruzamento espirrou na entrada da área para Ben Chilwell, livre, que chutou de voleio no canto para realmente inaugurar o placar, sem chances para o arqueiro adversário.

Aos 27 da segunda etapa, Toney teve a chance do empate em bola levantada na área em cobrança de lateral, mas Mendy fez defesa espetacular a queima-roupa. Pouco depois, Mbeumo colocou mais uma bola na trave.

Nos minutos finais, em um combo de ‘milagres’, Mendy salvou chute a queima-roupa e, em rebote, Chalobah ainda tirou bola quase em cima da linha para evitar o empate dos donos da casa. Mas o grande milagre veio nos acréscimos, quando o arqueiro salvou um golaço de Norgard de bicicleta.

Melhores momentos

Situação do campeonato

A liderança do Liverpool durou apenas algumas horas, com os Blues a retomando neste momento ao chegar a 19 pontos. O Brentford, que perde a segunda em sua casa, fica em 7°, com 12 pontos.

Mendy milagreiro

Pelo menos três vezes, o goleiro do Chelsea conseguiu salvar o Chelsea de sofrer o empate na segunda etapa. Seja em chutes de longe ou a queima-roupa, o senegalês brilhou no duelo.

O craque do jogo: Kanté

Já é chover no molhado sobre a capacidade do francês de ocupar todos os espaços do campo. Neste sábado, ele conseguiu dar mais uma demonstração disso, ainda ajudando a equipe a criar chances de perigo no ataque.

Estreia de gala

Estreando no time titular, Malang Sarr teve grande atuação. Mesmo jovem, não sentiu o peso da partida e jogou de forma segura, ajudando seu time a sair com os três pontos.

Próximos jogos

O Chelsea volta a campo no meio de semana pela Champions League contra o Malmo. Na próxima rodada, enfrenta o Norwich, enquanto o Brentford encara o Leicester City.

Ficha técnica

Brentford 0 x 1 Chelsea

GOLS: Chilwell (CHE)

BRENTFORD: Raya; Zanka, Jansson e Pinnock; Canós (Ghoddos); Jensen, Onyeka (Forss), Norgard e Henry; Mbeumo e Toney. Técnico: Thomas Frank

CHELSEA: Mendy; Chalobah, Christensen e Sarr; Azpilicueta (James), Loftus-Cheek, Kanté, Kovacic (Mount) e Chilwell; Lukaku (Havertz) e Werner. Técnico: Thomas Tuchel