<
>

Premier League: Manchester City vence com gols de Bernardo Silva e De Bruyne e cola no Liverpool

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 e colou no Liverpool na Premier League


Sem Ederson e Gabriel Jesus, que estavam com a seleção brasileira nas datas Fifa, o Manchester City não teve dificuldades para vencer o Burnley por 2 a 0 no Etihad Stadium, pela Premier League. Os gols foram marcados por Bernardo Silva e Kevin de Bruyne.

A partida, válida pela oitava rodada do Inglês, neste sábado (16/10), teve transmissão exclusiva para assinantes do Star+.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Manchester City permanece na terceira posição do Inglês com 17 pontos, um a menos do que o vice-líder Liverpool. O Chelsea, que tem 19 pontos, está no topo da tabela.

Já o Burnley, que está na zona de rebaixamento, é o 18º colocado, com três pontos.

Melhores momentos

O jogo

O Manchester City teve muita posse de bola no primeiro e criou boas chances no ataque, mas fez apenas um gol. O goleiro Pope fez ótimas defesas e foi o grande responsável para que o Burnley não fosse goleado.

Os donos da casa abriram o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes do time de Guardiola, Phil Foden finalizou rasteiro para boa defesa de Pope. No rebote, Bernardo Silva entrou na pequena área e completou para o gol.

Os visitantes tinham muitas dificuldades para reagirem, mas levaram muito perigo aos adversários. Aos 21, Cornet recebeu lançamento na entrada da área e chutou, mas o goleiro Steffen fez grande defesa.

Na segunda etapa Mahrez fez jogada pela direita com De Bruyne. Após rebatida da defesa dentro da área, o belga acertou uma bomba de pé esquerdo no canto direito de Pope.

Próximos jogos

O City voltará a campo fora de casa pela Champions League contra o Club Brugge-BEL, na terça-feira (19/10), às 13h45 (de Brasília). No sábado (23/10), o time de Guardiola irá visitar o Brighton, às 13h30, em jogo válido pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Burnley visitará o Southampton, no sábado, às 11h, pelo Inglês.

Ficha técnica

Manchester City 2 x 0 Burnley

GOLS: Manchester City: Bernardo Silva e De Bruyne

MANCHESTER CITY: Steffen, João Cancelo, Stones, Laporte (Rúben Dias), Aké, Rodri, Bernardo Silva (Palmer), De Bruyne (Fernandinho), Mahrez, Foden e Sterling
Técnico: Josep Guardiola

BURNLEY: Pope, Lowton, Tarkowski, Collins, Pieters, Brownhill, Cork (Gudmundsson), Westwood, McNeil, Cornet (Barnes) e Wood (Jay Rodríguez)
Técnico: Sean Dyche