<
>

Lazio x Inter: Felipe Anderson relembra parceria de sucesso com S. Inzaghi, mas deixa amizade de lado em duelo

play
'Já é uma realidade': ex-comandado de Simone Inzaghi se derrete por novo comandante da Inter (1:13)

Felipe Anderson conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do Campeonato Italiano AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:13)

Felipe Anderson obteve sucesso em primeira passagem na Lazio com Simone Inzaghi, hoje rival na Inter de Milão, e colocou comandante como responsável por ajudá-lo defensivamente.


Felipe Anderson retornou para a Lazio no início desta temporada em busca do reencontro com seu bom futebol da primeira passagem. Naquele período, um dos treinadores com quem obteve mais sucesso foi Simone Inzaghi.

Lazio x Inter de Milão terá transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+ neste sábado (16), às 13h (de Brasília).

Neste sábado, os dois irão se reencontrar no duelo entre a equipe da capital italiana e a Inter de Milão, algo que, para Felipe, será engraçado, mas com a esperança de vitória laziale.

“É engraçado. O futebol tem dessas coisas, faz esses reencontros. Creio que para mim e todos os jogadores é um desafio. É legal de enfrentar, eu, particularmente, gosto de enfrentar amigos, pessoas que eu conheço, porque a gente vê a evolução de todos. Eu espero que, nesse confronto, a Lazio ganhe”, disse em entrevista ao ESPN.com.br.

A relação do meia brasileiro com o comandante se dá por um motivo claro: o italiano o ajudou em seu desenvolvimento como jogador na Itália. Algo que o jogador carrega consigo até os dias atuais.

“Em uma temporada, ele pediu que eu jogasse de ala, como a gente jogava com 3-5-2, para fazer o quinto da direita. E foi uma posição que fugia um pouco das minhas características, mas em que eu aprendi muito”, afirmou.

play
1:13

'Já é uma realidade': ex-comandado de Simone Inzaghi se derrete por novo comandante da Inter

Felipe Anderson conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do Campeonato Italiano AO VIVO pela ESPN no Star+

“Até a forma de comportar defensivamente, em que tinha que voltar e correr por toda a linha, para defender e atacar, (aprendi) a ser mais aplicado na fase defensiva, então, essa foi uma das coisas que, mesmo não sendo adaptadas para a minha característica principal, que mais me ajudaram”, completou.

E Felipe tem certeza de que Inzaghi continuará sua saga de bons resultados na Inter, conseguindo, inclusive, se tornar um dos nomes mais fortes do país.

“Eu creio que sim. Desde que ele veio da base para a equipe profissional, o time sempre foi muito bem. Sempre teve resultados de títulos. Em sequência, conseguiu ganhar títulos da Copa Itália contra times muito fortes, e foi na Champions League, sempre buscou o topo da tabela”, avaliou.

“No ano antes da pandemia, estavam brigando pelo título. É um treinador que já é uma realidade. Ele tem provado isso na Inter no começo do novo desafio, mesmo com a saída de alguns jogadores, ele conseguiu fazer o time jogar. Todo mundo respeita muito ele e sabe que ele pode ser um dos principais treinadores”, finalizou.

Felipe Anderson e Simone Inzaghi trabalharam juntos em 78 jogos com a Lazio. Foram 39 vitórias, 17 empates e 22 derrotas, com o brasileiro marcando 14 gols, ao todo. Conquistaram juntos a Supercopa da Itália.