<
>

Presidente do Cruzeiro revela convite a empresários no 'modelo Atlético-MG' e responde sobre greve

O Cruzeiro vive uma greve de jogadores por salários atrasados. Nesta sexta, o presidente do clube falou sobre a situação e revelou um convite a empresários no 'modelo Atlético-MG'.


O Cruzeiro vive uma greve de jogadores, que pedem o pagamento dos salários atrasados ao elenco e aos funcionários. Nesta sexta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues respondeu sobre a situação e revelou que deseja repetir o modelo do Atlético-MG, trazendo empresários para a gestão.

“A gente fez contato. Não citei, não falei em hora nenhuma o nome de quem estava nessa reunião. Eram três empresários. O Pedrinho (empresário que já ajuda o clube) ainda não participou, porque ainda não está aqui. Ainda citei esse modelo que o presidente Sérgio Coelho (do Atlético-MG) falou. Eu chamei esses empresários e falei para participar de perto, estão convidados para estarem mais ativos na gestão, para indicar alguém na área administrativa, financeira”, disse o mandatário celeste.

“Uma nova rodada de reuniões foi marcada para segunda-feira. Nada ficou definido de objetivo”, completou.

Sérgio Santos Rodrigues fez uma reunião com o elenco nesta sexta-feira para discutir os salários atrasados e explicou a situação do clube aos jogadores. Segundo ele, bloqueios judiciais causaram os problemas.

“Mostrei os números para os jogadores, esses números serão publicados. O que nós temos de atraso salarial é menos do que nós tivemos de bloqueio trabalhista. São coisas inesperadas. Bloqueio de jogadores que passaram aqui em 2012, 2013, e chegam agora”, justificou.

“Se a gente não está mantendo em dia, obviamente não é porque a gente não quer. Mas estamos correndo atrás”, prometeu.

Segunda-feira, com essa outra reunião, espero que a gente já saia com uma coisa mais clara. Não posso prometer, até porque a gente não tem certeza”, finalizou.

O Cruzeiro tem 39 pontos e ocupa a 11ª colocação da Série B. O acesso é muito complicado, com apenas 8 rodadas restantes.