<
>

Manchester City: Guardiola manda recado para Sterling: 'Tem que falar no campo; Mahrez não joga e não reclama'

Técnico espanhol ressaltou a importância de Raheem Sterling no Manchester City, mas deixou claro que apoiará qualquer decisão tomada pelo atacante


Após o atacante Raheem Sterling admitir que poderá deixar o Manchester City, o técnico Pep Guardiola mandou recado para o jogador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o espanhol afirmou que conta com o atleta, mas que, se ele de fato estiver insatisfeito e quiser sair, apoiará sua decisão.

O fã do esporte acompanha a partida entre Manchester City e Burnley, pela Premier League, ao vivo e com exclusividade, com transmissão pela ESPN no Star+

Guardiola admitiu que, nem ele, nem o clube, sabiam da intenção do atacante inglês de deixar o City. Ele também lembrou que outros jogadores, como Riyad Mahrez e João Cancelo, que também não são titulares absolutos como Sterling, sabem respeitar as suas decisões, apesar de também quererem uma vaga.

“Eu não sabia e acho que o clube também não [sobre Sterling querer ir embora]. Raheem é nosso jogador, espero que ele continue a ser um jogador extremamente importante para nós. Não sei se ele quer jogar mais tempo como o Riyad [Mahrez], que não joga e não reclama, como o João [Cancelo] não joga e não reclama", começou por dizer.

“Alguns jogadores reclamam porque querem jogar o tempo todo. Não posso lhes assegurar, já que falei muitas vezes sobre isso - não posso assegurar quantos minutos cada um joga. Eles sempre têm que falar em campo. Não Raheem, todos eles. Eles sabem que vão jogar minutos. Não sou um cara que joga apenas 11 jogadores; todos eles estão envolvidos", prosseguiu.

“O que quero de Raheem e de todos é que eles estejam satisfeitos por estar aqui e felizes por estar neste clube... Se não for esse o caso, eles são livres para tomar a melhor decisão para o jogador e sua família. Não apenas Raheem, todos eles querem jogar todos os jogos, mas não posso garantir a eles. Eles têm que melhorar a cada treino e estar lá em campo tentando ser felizes", finalizou.

Na atual temporada, Sterling foi titular em apenas quatro dos 10 jogos que disputou até o momento. O camisa 7 está em sua sétima temporada pelo clube de Manchester.