<
>

São Paulo x Corinthians: Rogério Ceni, como técnico, tem desempenho sofrível contra o rival

Rogerio Ceni tem apenas uma vitória como treinador em cima do Corinthians. E comandando o São Paulo, jamais conseguiu bater o rival com bola rolando


Agora sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e respirar novos ares. Com apenas 31 pontos em 26 rodadas e na 13ª colocação, o time tem clássico contra o Corinthians nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, e terá que lidar com algo preocupante: o desempenho sofrível de seu ídolo como técnico quando encara o rival.

E isto tanto comandando a equipe tricolor paulista como os demais clubes que esteve à frente.

Nos últimos anos, o São Paulo tem feito bom uso de sua casa no Majestoso, afinal, são sete partidas consecutivas no Morumbi sem perder para o Corinthians, com quatro vitórias e três empates.

Mas com Rogério Ceni no banco, o time tricolor jamais venceu o arquirrival. A última derrota em casa para o Corinthians, inclusive, se deu justamente com o atual técnico no comando. Foi ainda no Campeonato Paulista de 2017.

Ao todo, Ceni acumula cinco clássicos contra o Corinthians no comando do São Paulo, sendo três empates e duas derrotas. Logo, um aproveitamento de apenas 20% dos pontos disputados.

Apesar do histórico ruim, o primeiro duelo entre os dois times com o ex-goleiro como técnico foi na final da Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. Na ocasião, o time tricolor venceu nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 0 a 0 no tempo normal e ficou com a taça.

Ceni técnico x Corinthians

E ampliando o leque, indo além do clube tricolor paulista, o retrospecto do técnico Rogério Ceni como um todo contra o Corinthians também é fraco.

Nestes quase cinco anos como comandante (começou no início de 2017), com passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, o treinador acumula nove partidas contra o rival paulista e só conseguiu uma vitória.

No mais, são quatro empates e quatro derrotas, o que lhe dá um aproveitamento baixíssimo de apenas 25,9%.

*Veja, abaixo, o retrospecto de Rogério Ceni como técnico do São Paulo contra o Corinthians:

São Paulo 0 x 0 Corinthians - Florida Cup - 21/01/17 (vitória por 4 a 3 nos pênaltis e título da competição conquistado)

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista - 26/03/17

São Paulo 0 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista - 16/04/17

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista - 23/04/17

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Campeonato Brasileiro - 11/06/17

- Aproveitamento de 20% dos pontos disputados

Veja, abaixo, o retrospecto geral de Rogério Ceni como técnico contra o Corinthians:

No São Paulo: 5 jogos - 2 derrotas e 3 empates

No Fortaleza: 3 jogos - 2 derrotas e 1 empate

No Cruzeiro: Não enfrentou

No Flamengo: 1 jogo - 1 vitória

- Aproveitamento de 25,9% dos pontos disputados