<
>

'Coringa' e cobrado! Como tem sido a largada de Gerson, peça-chave no Flamengo, no Olympique de Marselha

play
Olympique x Lorient: No videogame, time visitante surpreendeu e venceu por 2 a 1; VEJA (2:30)

Equipes se enfrentam neste domingo (17), pelo Campeonato Francês | CLIQUE AQUI e assista AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:30)

Gerson tem enfrentado dificuldades para engrenar com a camisa do Olympique de Marselha neste início de passagem


Um dos pedidos de Jorge Sampaoli ao Olympique de Marselha para a atual temporada, o meio-campista Gerson, craque do Flamengo nos últimos anos, tem sofrido um pouco para se readaptar nesta segunda passagem pelo futebol europeu.

O fã do esporte acompanha a partida entre Olympique de Marselha e Lorient, pela Ligue 1, neste domingo, a partir das 15h45, com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star +.

Até o momento, desde a sua estreia na atual temporada, Gerson esteve em campo em nove oportunidades pelo time francês. O 'coringa' esteve em sete delas como titular e anotou um gol, este na vitória por 3 a 1 diante do Saint-Éttiene.

Por mais que o brasileiro esteja sendo utilizado por Jorge Sampaoli até mesmo em múltiplas funções com mais presença de área e de maneira mais ofensiva em relação à seleção e ao Flamengo, Gerson ainda não conseguiu brilhar de fato na França.

play
1:08

Fabinho compara jogos com Gerson e Fred na seleção e admite falha contra a Venezuela: 'Faltou comunicação'

Tite colocou o meia do Marselha no 1º jogo como titular e contra a Colômbia mudou para volante do Manchester United | Assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+

Além disso, a situação do Olympique não é das melhores. A equipe está em 5° lugar, com dez pontos a menos do que o líder PSG, e não vence há quatro partidas entre Ligue 1 e Uefa Europa League.

A ausência de bons resultados parece estar refletindo em irritação e má relação entre os atletas. Além de ter ficado no banco durante todo o empate por 0 a 0 com o Galatasaray, pela Europa League, o brasileiro foi duramente cobrado pelo volante Mattéo Guendouzi na derrota por 3 a 2 para o Lens, em casa, pelo Campeonato Francês.

"Quando você vai começar a correr?", gritou Guendouzi para o brasileiro, que se irritou e tentou tirar satisfações, sendo contido pelos demais companheiros de equipe.

Mais recentemente, desta vez na derrota para o Lille, por 2 a 0, pela Ligue 1, Gerson foi substituído logo no início do segundo tempo. As câmeras de transmissão da partida flagraram um olhar que deu a entender uma forte insatisfação direto a Sampaoli.

Apesar do momento difícil, o Olympique, caso espante a má fase e consiga vencer o Lorient, chegará aos 17 pontos e, com uma combinação de resultados, poderá encerrar a rodada na 3ª colocação da Ligue 1.