<
>

Barcelona: rádio revela como pombos colocaram Camp Nou em grave risco e geraram relatório sanitário contundente

Problema com pombos no Camp Nou aconteceu em 2013 e gerou grave risco sanitário para o Barcelona


Depois de ser revelado que Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, colocou os torcedores e demais funcionários do Camp Nou em risco ao permitir 21 partidas no estádio com a possibilidade da queda de entulho sobre os espectadores, um novo problema veio à tona.

As partidas do Barcelona em LaLiga têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A rádio RAC1 revelou que, em 2013, uma empresa de fiscalização elaborou um relatório contundente sobre uma infestação de pombos que causou grave risco ao Camp Nou.

Tratadas como um grave problema higiênico e sanitário, as aves foram encontradas entre as vigas e o teto do Camp Nou. Segundo o relatório, os ninhos chegavam a medir 20 centímetros.

Ainda conforme o fiscal da Gold Service, empresa responsável por fiscalizar o estádio, o problema não seria resolvido de 'um dia para o outro' e deu mais detalhes sobre os problemas sanitários causados pelos pombos.

O acúmulo de sujeira das aves em alguns pontos do teto geraram maus odores, ácaros, moscas e o mais impactante: segundo o relatório, foi verificado que os excrementos dos animais caíam em áreas destinadas à alimentação.