<
>

Pogba é oferecido ao Barcelona, que tem trunfo para contratar estrela e dar 'chapéu' no Real Madrid

play
Ele não perdoa! Pogba aproveita viagem da seleção francesa para irritar companheiro, que não fica muito feliz; VEJA (0:45)

Via: @paulpogba | França enfrenta a Bósnia e Herzegovina na próxima quarta-feira (1), pelas eliminatórias européias para a Copa do Mundo (0:45)

Segundo fontes à ESPN, Paul Pogba foi oferecido ao Barcelona, que pode usar da boa relação do presidente Joan Laporta com Mino Raiola, agente do francês, para dar um 'chapéu' no rival Real Madrid


Paul Pogba foi oferecido há poucos dias ao Barcelona para o próximo mercado de verão, de acordo com diferentes fontes confirmadas à ESPN. O francês encerra seu contrato com o Manchester United no final desta temporada.

O Barcelona não conseguiu contratar Georginio Wijnaldum durante a última janela e continua à procura de um meia com bom físico. Mas, o clube está ciente de que a competição por Pogba será muito elevada, pois entendem que o jogador também tem sido oferecido a outros grandes da Europa.

Os jogos de Real Madrid e Barcelona por LaLiga têm transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Pogba ainda não descartou a renovação do contrato com o próprio United, mas seu agente, Mino Raiola, que tem um bom relacionamento com Joan Laporta, vem trabalhando em vários cenários há algum tempo para encontrar o melhor contrato para seu cliente.

Juventus, Paris Saint-Germain e Real Madrid são outros clubes que podem entrar na disputa já que, a partir de 1º de janeiro, o francês terá a possibilidade de assinar uma pré-contrato com outro clube e deixar o Old Trafford de graça em junho.

O Barcelona está monitorando o mercado de agentes livres que se encaminha para a próxima temporada devido à sua delicada situação financeira. Na última janela de transferências de verão, o Barça contratou Eric García, Memphis Depay e Kun Agüero como agentes livres.

Porém, no clube sabem que uma operação como a de Pogba seria complicada devido ao alto salário do jogador.

O Barça teve que vender Junior Firpo, Jean Clair Todibo, Emerson Royal e Carles Aleña, além de se separar de jogadores como Lionel Messi, Antoine Griezmann, Miralem Pjanic, entre outros e rebaixar o salário de Sergio Busquets, Gerard Piqué, Jordi Alba e Sergi Roberto para cumprir os limites salariais da LaLiga e poder registrar contratações

Laporta mantém uma excelente relação com Mino Raiola, mas é preciso lembrar que o Barça já estava muito perto de assinar com o Barcelona Matthijs de Ligt há dois anos e a operação caiu devido à alta comissão exigida pelo italiano.