<
>

Técnico do PSG diz como vê saúde mental de Neymar e se acha que Copa de 2022 será última do craque

play
Neymar e suas polêmicas... Craque teve semana agitada após dizer que poderá jogar sua última Copa do Mundo em 2022; VEJA frases (0:56)

Seleção brasileira enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira (14), pelas eliminatórias | href="https://bit.ly/3hyOw5m" target="_blank"> CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (0:56)

Pochettino disse que algumas declarações são tiradas de contexto e que Neymar seguirá no futebol por 'muitos anos'


As fortes declarações de Neymar no documentário “Neymar & The Line of Kings”, produzido pela DAZN, sobre a possibilidade da Copa do Mundo do Catar, em 2022, ser a sua última como atleta profissional, foram 'abafadas' por Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain.

O fã do esporte acompanha a partida entre PSG e Angers, pela Ligue 1, nesta sexta-feira (15), às 16h, com transmissão ao vivo e exclusiva, pela ESPN no Star+.

Em coletiva de imprensa antes da partida diante do Angers, pela Ligue 1, o argentino tratou de desconversar a respeito das declarações do craque brasileiro e reiterou que Neymar tem 'grande foco' para seguir por 'muitos anos' no futebol profissional.

"O Neymar é um homem sincero, expressa seus sentimentos com rapidez, mas sua força mental, em uma vida que está há muito tempo sob os holofotes, é ótima. Ele sofre muita pressão desde pequeno. Às vezes as coisas são fora do contexto. Neymar adora futebol e tenho certeza que vai jogar por mais anos. Não tenho dúvidas", disse o treinador.

Na entrevista ao documentário, Neymar deixou claro o sonho que ainda tem em ser campeão mundial pela seleção brasileira, mas não escondeu o abatimento por conta da pressão que vem sofrendo nos últimos anos.

"Eu acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última porque eu não sei se terei mais condições de cabeça de aguentar mais futebol. Então não sei. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, pra ganhar pro meu país, pra realizar o meu sonho maior desde pequeno e espero poder conseguir", disse o craque.