<
>

Real Madrid e Barcelona brigam nos bastidores por contratações gratuitas de dois reforços de peso, diz jornal

Rüdiger, do Chelsea, e Kessié, do Milan, estão na mira de Real Madrid e Barcelona


Segundo o jornal As, a temporada europeia ainda está muito longe de acabar, mas os gigantes Real Madrid e Barcelona já brigam nos bastidores por dois reforços de peso que podem chegar de graça na janela de transferências antes do início de 2022/23.

Tratam-se do zagueiro Rüdiger, do Chelsea, e o do meio-campista Kessié, do Milan.

Os jogos de Real Madrid e Barcelona por LaLiga têm transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Os atletas agradam Real e Barça por dois fatores. O primeiro, obviamente, é que ambos são atletas de qualidade. Mas o segundo é o ponto decisivo: a dupla está em fim de contrato com suas equipes atuais, ainda sem acordo por renovação.

Isso quer dizer que tanto Rüdiger quanto Kessié podem assinar pré-contratos com outros times a partir de janeiro de 2022, o que os transformaria em reforços gratuitos ao final da temporada 2021/22 para quem conseguisse convencê-los a firmar vínculo.

O jornal ainda ressalta que Chelsea e Milan vêm tentando renovar os contratos de seus jogadores, mas as propostas até o momento não agradaram os atletas.

Rüdiger, por exemplo, quer um salário semanal de 400 mil libras (R$ 3 milhões) para assinar, o que o faria o 2º mais bem pago da Premier League, só atrás de Cristiano Ronaldo.

O As, por sua vez, já assegura que o Real Madrid pagaria 12 milhões de euros (R$ 76,31 milhões) anuais ao atleta titular da seleção alemã.

Na atual temporada, o zagueiro soma 10 jogos e um gol marcado pelos Blues.

Kessié, por sua vez, tem apenas 24 anos e é titular absoluto tanto do Milan quanto da seleção da Costa do Marfim.

De acordo com o jornal Sport, seu perfil agrada muito ao técnico do Barça, Ronald Koeman, que quer um atleta de maior potência física no meio-campo blaugrana para a próxima temporada.