<
>

Barcelona: superempresário Jorge Mendes está na cidade para fechar negócio fundamental para o futuro do clube

O atacante Ansu Fati, uma das grandes promessas do clube, deve renovar seu contrato por mais três temporadas com o Barcelona. O empresário do jogador, Jorge Mendes, já está na cidade catalã.


Um dos principais agentes do futebol mundial, Jorge Mendes desembarcou na Catalunha nesta quarta-feira (13) segundo o jornal espanhol Sport. O empresário vai negociar a renovação de contrato do atacante Ansu Fati com o Barcelona com o presidente do clube, Joan Laporta.

A negociação não deve ser difícil e deve terminar com Ansu Fati renovando seu contrato. As duas partes já definiram a duração do novo vínculo e a cláusula de rescisão para valorizar o jogador de 18 anos no mercado de transferências e blindá-lo do possível interesse de outros times.

Pela 9ª rodada de LaLiga, o Barcelona de Ansu Fati enfrenta o Valencia neste domingo (17) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com a base do contrato definida, o Barcelona vai negociar os detalhes do acordo com Jorge Mendes, mas não deve anunciar a renovação em breve. A prorrogação só será oficializada quando a negociação estiver encerrada para que o anúncio não comprometa a operação.

Após a renovação, Ansu Fati terá contrato com o Barcelona até o final da temporada 2024-25 e receberá uma valorização no salário. O contrato atual do atacante termina em junho de 2022, assim como o do meia Pedri, outra grande promessa do clube catalão.

Ansu Fati é cria das categorias de base do Barça e estreou pelo time principal em agosto de 2019, aos 16 anos. Com a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain na última janela de transferências, o atacante de 18 anos herdou a camisa 10 azul e grená.

Na atual temporada, Fati ainda está recuperando a forma depois de perder a maior parte de 2020-21 por lesão. Somando Campeonato Espanhol e Champions League, o espanhol entrou em campo 3 vezes em 2021-22, todas entrando no segundo tempo, e marcou um gol.