<
>

Manchester City tenta 'driblar' o Real Madrid e dá passo importante para ter Haaland, diz jornal

O Manchester City deve se reunir em janeiro de 2022 com Mino Raiola, empresário de Erling Haaland, segundo informações do The Times. A contratação do atacante norueguês é uma prioridade para o clube inglês na próxima temporada


A batalha de bastidores no futebol europeu por Erling Haaland pode ter novidades em breve, e com um gigante assumindo o posto de protagonista. Segundo informações do jornal inglês The Times, o Manchester City tem se movimentando pesado pelo atacante e já trabalha para ter uma reunião com seus representantes.

Você acompanha a Premier League em partidas com transmissão pela ESPN no Star+.

De acordo com a publicação, o clube pretende conversar com o midiático Mino Raiola, agente da joia norueguesa, para elaborar uma estratégia financeira que ajude a viabilizar a chegada do jogador ao Etihad Stadium.

As investidas por Haaland devem crescer após o encerramento desta temporada, quando uma cláusula contratual com reduzirá o valor previsto na multa rescisória no vinculo assinado entre o atacante e o Borussia Dortmund.

Isso fará com que um clube interessado em contratar o norueguês de 21 anos não tenha mais que negociar com os alemães, 'bastando' apresentar os 75 milhões de euros (algo em torno de R$ 480 milhões) para ativar a cláusula de rescisão.

A investida por Haaland é uma prioridade para Pep Guardiola após a frustração gerada pela negociação com Harry Kane, que não teve sua saída aceita pelo Tottenham.

Com isso, o Manchester City deverá esperar até o fim desta temporada para buscar um novo centroavante, mas agora em uma transferência que promete ser mais direta e com um valor inferior àquele oferecido aos Spurs.

O grande adversário dos Citizens na disputa pela contratação de Erling Haaland é o mesmo o Real Madrid, que trabalha para ter um ataque galáctico com o norueguês e Kylian Mbappé. O francês do Paris Saint-Germain poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro, o que pode fazer sua transferência ser mais barata, abrindo espaço para um investimento maior no craque do Dortmund.