<
>

Declaração de Neymar irrita ex-PSG, que cobra responsabilidade: 'Espero que não paguem o bônus de ética'

play
Thiago Silva vê 'cobrança muito forte' em cima de Neymar e lembra: 'Fui tachado como fraco e chorão' (1:50)

Para Thiago Silva, o camisa 10 da seleção brasileira é cobrado em excesso | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+ (1:50)

Neymar afirmou que a Copa do Mundo de 2022 pode ser sua última, pois não sabe se terá cabeça para o futebol. Na França, isso irritou um ex-jogador do PSG, que recordou as responsabilidades do craque em seu longo contrato com o clube parisiense.


Neymar soltou uma bomba no último domingo ao afirmar que a Copa do Mundo de 2022 pode ser sua última pela seleção brasileira. A declaração repercutiu não só no Brasil, mas também na França. E um ex-jogador do PSG se irritou com a postura do brasileiro.

“Espero que não paguem o bônus de ética dele com declarações como essa. Para mim, é um abuso. Ele vai ter que encarar suas responsabilidades em breve”, criticou Jérôme Rothen, que disputou quase 200 partidas pelo clube parisiense e hoje é comentarista da RMC Sport.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, afirmou Neymar em entrevista a documentário veiculado pela DAZN.

O ex-atleta e atual comentarista recordou que Neymar renovou contrato por cinco anos com o PSG e precisará ter cabeça para cumpri-lo em alto nível.

“Quando você lê as entrelinhas, ele não se importa com o PSG. Há o amor pelo Brasil, por tentar ganhar a Copa do Mundo. A última chance dele será no Catar. Mas quero lembrá-lo de suas responsabilidades. Quando você é um jogador desse nível, uma figura emblemática de um clube por mais de quatro anos, com o qual você renovou por cinco anos, pelo qual você decidiu dedicar o fim da sua carreira, você não pode declarar isso”, disse Rothen.

play
1:50

Thiago Silva vê 'cobrança muito forte' em cima de Neymar e lembra: 'Fui tachado como fraco e chorão'

Para Thiago Silva, o camisa 10 da seleção brasileira é cobrado em excesso | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+

“Neymar é um jogador fabuloso quando está em boa fase. O problema é que ele está em má fase. E essa é uma declaração terrível para o PSG. Falta espírito, entusiasmo”, resumiu.

O PSG volta a campo nesta sexta-feira pelo Campeonato Francês. O adversário da vez é o Angers, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.