<
>

PSG volta a campo no Francês com seis desfalques certos e 'dor de cabeça' para Pochettino

play
Thiago Silva vê 'cobrança muito forte' em cima de Neymar e lembra: 'Fui tachado como fraco e chorão' (1:50)

Para Thiago Silva, o camisa 10 da seleção brasileira é cobrado em excesso | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+ (1:50)

PSG não poderá contar com nomes como Neymar e Messi, além de outros quatro desfalques, para partida da Ligue 1


Líder isolado da Ligue 1, o PSG retorna a campo pelo Campeonato Francês, nesta sexta-feira (15), diante do Angers, que faz bela campanha e ocupa a 4ª posição da competição.

Apesar de contar com um elenco recheado de grandes craques e múltiplas opções, o Paris Saint-Germain terá, no mínimo, seis desfalques para o duelo desta sexta-feira, uma vez que todos os sul-americanos do elenco, além do costarriquenho Keylor Navas, estão com suas seleções para os compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, do Catar.

Sem poder contar com Lionel Messi, Ángel Di Maria, Leandro Paredes, Neymar, Marquinhos e Navas, Mauricio Pochettino chegou a rir na coletiva de imprensa quando questionado sobre como poderia 'se blindar' contra os desfalques causados pelas seleções.

"Não podemos fazer nada. Nada mesmo", respondeu o argentino enquanto ria. "Os clubes, de certa forma, estão indefesos neste tipo de situação. É necessário fazer referência às federações nacionais, porque é do seu interesse e dos clubes. É claro que isso é algo a revisar no futuro. Porque não há equilíbrio, nem do ponto de vista econômico, nem do ponto de vista esportivo. Existe um desequilíbrio que deve ser revisto", disse o argentino.

Além dos sul-americanos convocados por suas seleções, o PSG tem ainda Mbappé e Kimpembe com a França, Donnarumma e Verratti com a Itália, Kehrer com a Alemanha, Wijnaldum com a Holanda e demais nomes em suas seleções: Nuno Mendes, Danilo (Portugal), Diallo, Gueye (Senegal) e Hakimi (Marrocos).

Todos os nomes citados devem estar em campo neste meio de semana por suas seleções, mas a 'data Fifa' europeia se encerra antes da sul-americana. Com isso, os europeus e africanos do PSG estarão livres para o confronto contra o Angers.

Com a possibilidade de ainda ter mais desfalques para sexta-feira, Pochettino pode ter duas boas notícias. De acordo com informações do diário Le Parisien, da França, o PSG poderá contar com as estreias do zagueiro Sergio Ramos e Juan Bernat para o duelo diante do Angers.

O fã do esporte acompanha o confronto entre PSG e Angers, na sexta-feira (15), às 16h, ao vivo e com exclusividade, pela ESPN no Star+.