<
>

Lenda inglesa revela quais jogadores não poderiam faltar em sua lista de contratações para o Newcastle: 'Iria com tudo por eles'

play
Lampard, Gerrard, Conte? Bertozzi analisa 'novo' Newcastle e quem pode assumir o comando caso Steve Bruce saia (1:39)

Clube inglês foi vendido a um bilionário grupo árabe | Assista ao melhor da Premier League pela ESPN no Star+ (1:39)

Rio Ferdinand deu suas dicas para o Newcastle formar um elenco forte na Premier League


O ex-zagueiro Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United e um dos maiores nomes da história do futebol inglês, opinou nesta terça-feira sobre os jogadores que o Newcastle, novo clube mais rico do mundo, deve tentar adquirir agora que a equipes possui o dinheiro "infinito" de seus novos donos, o Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita.

Na opinião do multicampeão da Premier League, os Magpies deveriam investir em jovens jogadores ingleses, formando uma espinha dorsal britânica para voltar a brigar pelos grandes títulos no país e na Europa.

O fã de esporte acompanha os jogos do Newcastle da Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

"Eu tentaria fazer algumas contratações malucas, coisas grandes, mas que eu acho que seriam possíveis", disse Ferdinand, durante comentário no "Vibe with Five", seu programa no YouTube.

"Eu olharia para atletas como Raheel Sterling [do Manchester City]. Sterling não está jogando regularmente em seu clube, então eu perguntaria (se ele aceita ir para o Newcastle). Eu também procuraria o Declan Rice [volante destaque do West Ham] e perguntaria: 'Como estão as coisas?'", afirmou.

"Esses dois seriam as prioridades da minha lista, eu iria com tudo para contratá-los. Em seguida, eu iria atrás de jogadores como Jesse Lingard, que vive indo e voltando no time do Manchester United", seguiu Ferdinand.

Questionado se o Newcastle deveria entrar em leilões bilionários por atletas como Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, o ex-zagueiro da seleção inglesa salientou que essas não seriam suas prioridades.

"(Mbappé) É terra dos sonhos... Mas há jogadores que estão na 'periferia' dos elencos de Manchester United, do Chelsea, do City... Eu procuraria esse tipo de jogador, eu iria para cima de caras desse tipo", observou.

"Eu tentaria capturar o talento jovem ao redor do mundo e fazer uma mistura com o que temos de melhor aqui. Sabe o que eu mais gostaria de ver (o Newcastle comprar)? Eu ficaria louco atrás dos maiores talentos ingleses, os melhores jovens ingleses", argumentou.

"Max Aarons, o lateral-direito do Norwich, que ainda é sub-21. Conor Gallagher [do Crystal Palace] eu iria direto em cima. Aí estão dois nomes que dou logo de cara. Garotos que certamente viriam para o Newcastle. É isso que eu quero, talento jovem e inglês", continuou.

"O Newcastle é um time inglês, então o que eu gostaria de ver é uma espinha dorsal de talento jovem e inglês", finalizou.