<
>

Presidente do Barcelona abre o jogo e revela o que falta para Ansu Fati ter o futuro decidido

Ansu Fati e outras duas promessas do Barça estão perto de renovar seus contratos


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, espera resolver em breve a situação contratual de Ansu Fati. Uma das principais promessas do time, o atacante de 18 anos tem contrato até o final da temporada 2021-22, mas está em negociação para renovar e ficar no clube catalão pelos próximos anos.

A situação é a mesma de Pedri. O meia de 18 anos, um dos indicados ao prêmio Bola de Ouro, é um dos titulares da equipe de Ronald Koeman, mas também tem contrato até junho de 2022 e está negociando a prorrogação.

Os jogos do Barcelona em LaLiga têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em entrevista à rádio RAC1, de Barcelona, Joan Laporta disse que pretende assinar as renovações nos próximos dias. Para isso, nesta semana vai ocorrer uma reunião da diretoria com o empresário português Jorge Mendes, que agencia as carreiras das duas joias do clube.

"Na próxima semana, haverá boas notícias. Os contratos dos jovens estavam terminando. A renovação de Pedri está muito avançada, a de Ansu (Fati) também está bem", garantiu Laporta.

O presidente do Barça também disse que o clube tem renovação encaminhada com outra promessa. O meia-atacante Gavi, de 17 anos, tem vínculo até junho de 2023 e também pode ampliar o acordo em breve.

Ansu Fati está retornando ao time titular após se recuperar de lesão que o tirou de praticamente toda a temporada 2020-21. O atacante herdou a camisa 10 de Lionel Messi quando o craque argentino deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain.

Já os meias Pedri e Gavi são titulares do time de Ronald Koeman e já fazem parte da seleção espanhola. Pedri foi titular da Espanha em todos os jogos da Euro 2020, entre junho e julho deste ano, enquanto Gavi foi vice-campeão da Uefa Nations League com La Roja, sendo titular na semifinal e na decisão.