<
>

Lenda francesa detona Barcelona e aponta falhas envolvendo Messi e Neymar: 'Erros monumentais'

Laurent Blanc vê 'erros monumentais' do Barcelona nas saídas de Neymar e Messi para o Paris Saint-Germain.


Campeão do mundo com a França em 1998 e da Eurocopa em 2000, Laurent Blanc, que vestiu a camisa do Barcelona no final dos anos 1990, vê com maus olhos o atual momento do time catalão.

Em entrevista à revista Panenka, Blanc, que atualmente dirige o Al Rayyan, do Catar, fez duras críticas à diretoria do Barcelona por ter permitido as saídas de Neymar e Lionel Messi nos últimos anos.

"Se eu olho pelo lado do Barcelona, acredito que eles cometeram erros monumentais. Monumentais. Não só por Messi, mas sim pelos últimos quatro, cinco anos. Eles perderam atletas incríveis e que um clube como o Barcelona não pode permitir. Não pode perder Neymar ou Messi porque é muito difícil conseguir um substituto", disse o francês.

Por outro lado, Blanc, que dirigiu o Paris Saint-Germain entre 2013 e 2016, rasgou elogios ao trio Lionel Messi, Mbappé e Neymar e vê a equipe francesa em 'outro planeta'.

"Sinceramente, para o futebol francês é incrível ter Messi, Neymar e Mbappé em um mesmo campeonato. O Paris Saint-Germain está em outro planeta, sim, mas para a Ligue 1 é muito bom ver rodada após rodada esses jogadores em campo".

O fã de esporte acompanha os jogos de LaLiga e da Ligue 1 com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.