<
>

Verratti se declara ao PSG, surpreende e revela qual quer que seja seu próximo clube

Com história no PSG, Verratti cogita se aposentar no Pescara, clube que o revelou.


Um dos pilares da seleção italiana e há quase dez anos vestindo a camisa do PSG, o meio-campista Marco Verratti parece ter definido seu destino para quando for deixar a cidade de Paris.

O fã de esporte acompanha os jogos da Ligue 1 com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em entrevista à rádio France Info, o italiano contou que pensa em retornar ao Pescara, clube que o revelou ao futebol, para encaminhar a reta final de sua carreira num futuro próximo. O atual contrato de Verratti com o Paris termina em junho de 2024.

"Voltarei ao Pescara. Depois de anos nesta grande cidade, Paris, voltarei para casa, com meus amigos e minha família. Além disso, tem o mar, as montanhas", disse o italiano, que não esconde o carinho que tem pelo Paris Saint-Germain, clube que o contratou ainda em 2012, quando Verratti era apontado como 'novo Andrea Pirlo'.

"Ainda tenho tempo, mas o que sei é que sempre ficarei aqui em Paris. No futebol tive a oportunidade de jogar com e contra grandes campeões, em jogos importantes, e é isso mesmo que queria fazer. Apaixonei-me pelo PSG e é por isso que procuro sempre dar o meu melhor".

"Vim aqui quando era criança, vim de uma cidade pequena e aqui encontrei de tudo. Meus filhos nasceram em Paris. Quando você tem pouco mais de 18 anos, esses são seus melhores anos e eu os vivi aqui. Tudo foi incrível. Eu me tornei um homem e encontrei o amor. Então, tudo isso vai me deixar com memórias incríveis".

O italiano completará no próximo ano dez temporadas com a camisa do Paris Saint-Germain. Quando terminar seu contrato com o time francês, Verratti estará com 31 anos e então decidirá se retornará ou não ao Pescara para então se aposentar do futebol profissional.