<
>

Luis Díaz, sensação da Copa América, é observado pelo Everton

Segundo o jornal A Bola, o destino do atacante Luis Díaz, destaque do Porto e sensação da última Copa América com a seleção da Colômbia, deve ser a Premier League na próxima janela de transferências.

Nos últimos meses, o atleta de 24 anos foi sondado por clubes como Chelsea e Tottenham, mas o interesse não evoluiu para proposta oficial.

O Everton volta a campo pela Premier League em 17 de outubro, às 10h (de Brasília), contra o West Ham, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

Agora, porém, a coisa parece ter ficado séria, já que, de acordo com o diário luso, o Everton entrou forte na parada para fechar com o colombiano.

O jornal português, inclusive, salienta que a saída do meia James Rodríguez, que era dono de um dos maiores salários do elenco dos Toffees, abriu espaço na equipe de Liverpool para a chegada de Díaz.

Tirar o atleta do Porto, porém, não será tarefa fácil, e nem barata.

O atacante possui contrato até 2024 com os Dragões, e sua multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 507,62 milhões).

Caso seja contratado pelo Everton, Luis chegaria para fazer dupla de ataque com o brasileiro Richarlison na Inglaterra.

Na atual temporada, o colombiano apresenta ótimos números: são seis gols e uma assistência em 10 partidas até agora.