<
>

Goleiro da Argentina revela o que fez para relaxar antes de final contra o Brasil na Copa América

Entre os destaques da Argentina na disputa da última edição da Copa América, que terminou com o país se sagrando campeão após um longo período, o goleiro Emiliano Martínez revelou uma estratégia inusitada que usou para relaxar antes da final da competição, disputada contra o Brasil em pleno Maracanã e vencida por 1 a 0. Segundo o arqueiro, ele se concentrou para a decisão jogando videogame.

De acordo com Martínez, o costume de jogar videogame é mais do que comum na sua rotina, uma vez que ele costuma reservar duas horas diárias do seu dia para a prática. E se tratanto da decisão contra os brasileiros, a tática parece ter dado certo.

"A verdade é que todas as noites jogo o PlayStation. Duas horas. É meu espaço, meu momento de me distrair", começou por dizer, em entrevista ao youtuber argentino Sebas Fernández.

“Adoro porque me desconecto. Fico com minha família e depois tenho meu espaço para brincar sozinho, com meus amigos de Mar del Plata. Levo em todas as minhas viagens", prosseguiu Martínez, que lembrou da final.

“Antes da final com o Brasil joguei alguns jogos. Depois de um tempo fui jogar a [final]. Isso me ajuda a pensar em outra coisa, não ficar no telefone o dia todo, me relaxa e me diverte", complementou.

Por último, o arqueiro ainda revelou que um dos seus jogos favoritos é "Call of Duty" e que adora jogar online com seus amigos da Argentina até os dias de hoje.

“Quando eu morava em Mar del Plata, passava o dia todo com a bola, mas à noite era só videogame. Hoje ainda estou conectado com meus amigos de lá e jogo Call of Duty com eles. Adoro esse jogo, eu sou um assassino, saio para procurar meus oponentes", finalizou.

Eleito Melhor Goleiro da Copa América 2021, Martínez, que foi ainda novo para a Europa e por isso foi revelado pelo Arsenal, atualmente está no Aston Villa, também da Premier League. Ele é titular absoluto da equipe, assim como na seleção argentina.