Flamengo e Andreas Pereira são denunciados pelo STJD por não cumprir quarentena; veja possíveis punições

ESPN.com.brLeitura: 3 min.

Arão lamenta casos de racismo no futebol, diz que não viu atos no Equador, mas afirma: 'Se houve isso, é lamentável'

Meia concedeu entrevista exclusiva à ESPN | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+

O Flamengo e o volante Andreas Pereira podem ser punidos pelo STJD. Nesta sexta-feira (1°), o Tribunal divulgou nota oficial) em que confirma a investigação contra os dois pelo não cumprimento de quarentena do atleta após a chegada ao Brasil da Inglaterra.

O julgamento ocorrerá na próxima sexta, 8 de outubro. Andreas deveria ter cumprido uma quarentena de 14 dias, de acordo com o que é determinado pela Anvisa, chegando a disputar partidas no período.

Segundo nota da Anvisa, o jogador preencheu o Termo de Controle Sanitário do Viajante, que possui as regras para as pessoas que chegam, atualmente, do Reino Unido, incluído o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias.

De acordo com o artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de dificultar o cumprimento de obrigação legal, de deliberação de resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado e de regulamento geral ou especial de competição, o Flamengo pode ser multado de 100 a 100 mil reais.

Andreas Pereira, por sua vez, foi incurso no artigo 258 do mesmo código, que assume qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de suspensão de uma a seis partidas.

Em setembro, o Santos, adversário da estreia de Andreas, enviou documentos ao STJD para pedir a instauração de inquérito contra o Flamengo no caso.

Andreas Pereira, jogador do FlamengoSilvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Leve a ESPN com você para todo lugar

Baixe o App N.1 de esportes