<
>

Liverpool: Diogo Jota explica como 'Football Manager' o ajuda a brilhar no time de Klopp

Diogo Jota, do Liverpool, é fã declarado de Football Manager (FM), jogo de computador em que se faz o papel de técnico de um time real de futebol. O português joga o título desde 2008 e acredita que a experiência o ajuda profissionalmente.

O Liverpool entra em campo neste domingo (3), às 12h30 (horário de Brasília), em clássico contra o Manchester City, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Clique aqui para saber mais.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, concedida à repórter Natalie Gedra, o atacante de 24 anos avalia que o FM permite a ele entender mais sobre a tática do futebol e aplicar isto em campo.

"Pode ser um pouco suspeito, obviamente, mas eu acredito que sim, genuinamente, em termos de perceber o que é o jogo, que alterações podemos fazer... Acho que isso é importante", disse o atleta do Liverpool.

"Existe no FM e no Fifa também. Quando nós vemos que alguma coisa não está dando resultado e conseguimos mudar, em termos táticos, acaba sendo importante na leitura do jogo na vida real."

Jota disse que seu último 'emprego' no jogo foi no Paços de Ferreira, clube de Portugal em que se profissionalizou em 2015, aos 19 anos. Ele também falou sobre a disputa com seu irmão André Silva, meia do Gondomar, de Portugal.

"No último save que eu fiz com meu irmão no ano passado, ele, como jogava no Boavista, era o Boavista e eu era o Paços de Ferreira. Competíamos um contra o outro para ver quem conseguia ficar melhor classificado", detalhou.

Na vida real, Diogo Jota está em sua segunda temporada pelo Liverpool e é reserva imediato do trio de ataque formado por Mané, Salah e Firmino, sendo titular em várias partidas, ameaçando, inclusive, a titularidade do brasileiro.

Em 38 jogos pelo time de Jürgen Klopp, o atacante da seleção portuguesa marcou 16 gols somando todas as competições.

Líder invicto da Premier League com 14 pontos, o Liverpool volta a campo em clássico neste domingo (3). Pela 7ª rodada, os Reds recebem o Manchester City, atual campeão e vice-líder do Campeonato Inglês com 13 pontos, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.