<
>

Champions League: Atacante africano bate marca avassaladora de Haaland e Drogba, Ajax vence e segue invicto

Nesta terça-feira, o Ajax venceu o Besiktas por 2 a 0 em jogo válido pela 2ª rodada da Champions League e segue invicto na competição. Mas, além da vitória do clube holandês, um outro fato entrou para a história: o atacante Sébastien Haller fez o segundo gol da partida e se tornou o único jogador a marcar cinco vezes em seus dois primeiros jogos pelo campeonato.

O africano superou marcas de grandes astros do futebol europeu, como Erling Haaland e Didier Drogba - ambos marcaram quatro gols em seus dois primeiros jogos. Diego Simeone e Marco van Basten, com quatro gols cada, também configuram a lista histórica.

Pelo Ajax, o atacante de 27 anos acumula 26 partidas, 16 gols e sete assistências. Haller nunca havia disputado uma partida pela Champions, mas teve uma das melhores estreias no dia 15 de setembro, quando o clube holandês bateu o Sporting por 5 a 1. Na ocasião, o jogador marcou quatro vezes.

Com o resultado desta terça, o Ajax segue invicto na competição e é líder do Grupo C. O próximo compromisso do time será contra o Borussia Dortmund, pela 3ª rodada da Champions, no dia 19 de outubro.

Já pelo Campeonato Holandês, o clube enfrenta o Utrecht neste sábado (2), às 9h30, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.