<
>

Coritiba confirma acordo com o Corinthians pelo empréstimo de Matheus Alexandre

O Coritiba confirmou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito Matheus Alexandre. O atleta de 22 anos, que pertence ao Corinthians, assinou um contrato válido até o final da atual temporada. Ele já realizou os exames médicos e se juntou ao restante do elenco alviverde.

“Eu vejo uma oportunidade de ouro. Eu pretendo abraçar ao máximo, aproveitar ao máximo essa oportunidade que o Coxa está me dando”, disse à TV Coxa.

Formado nas categorias de base do Marília, o defensor soma passagens por Ponte Preta e Inter de Limeira, clube por qual disputou o Paulistão de 2021.

No Corinthians, Matheus Alexandre não ganhou nenhuma chance com o técnico Sylvinho. Ele até chegou a ser relacionado para três partidas, mas não saiu do banco de reservas. Dessa forma, ele não entra em campo desde o dia 3 de maio, quando ainda vestia as cores da Inter.

O lateral chega ao Coritiba para repor a saída de Igor, que acertou com o Ceará. No momento, o Coxa está na liderança da Série B do Brasileirão, com 52 pontos conquistados em 26 rodadas.