<
>

Piqué vai inventar Copa do Mundo de 'esporte' inusitado com bexigas de ar; entenda a ideia

Como medir o peso de uma vitória para mudar o ambiente do futebol? É só tomar como bom exemplo Gerard Piqué, do Barcelona. Alguns dias após o forte desabafo ao fim da derrota contra o Bayern de Munique, o zagueiro parecia outra pessoa após os 3 a 0 diante do Levante, pelo Campeonato Espanhol.

Participando de uma transmissão ao vivo com streamer Ibai Llanos, o defensor aproveitou o dia de felicidade em campo para lançar um, digamos, inusitado novo torneio: um mundial de bexigas de ar.

As regras? Duas ou mais pessoas disputam quem mantém o balão por mais tempo fora do solo. Obviamente o 'lançamento' foi feito cercado de risadas. Os interessados na competição, que começará a ser 'disputada' em 14 de outubro, podem enviar vídeos ao perfil @BalloonWorldCup no Twitter.

“Agora vamos compartilhar as regras nas redes sociais e queremos que as pessoas mandem vídeos jogando, que nos digam de quais países são, e poderão representa-los em nosso mundial”, disse Piqué na transmissão.

Em outro momento da conversa, o zagueiro comentou sobre o momento atravessado durante este início de temporada pelo Barcelona. Para o capitão da equipe, os torcedores estão cientes das dificuldades atravessadas pelo clube, e estão apoiando o processo de reconstrução, que passa pela inclusão de jovens jogadores em campo.

“Os torcedores do Barcelona, que são muito exigentes, estiveram ao nosso lado. Estão muito felizes. Estão em um momento em que compreendem perfeitamente como é o clube. Os jovens têm muito futuro e vão melhorar mais com minutos em campo”, afirmou Piqué, que foi sincero ao dizer que não vê sua equipe entre as favoritas ao título da Champions League.

“É preciso ser realista. A Premier League tem times como Chelsea, Manchester City e Liverpool, que têm muitas opções para vencer a Champions League”.

Após a partida diante do Levante, o Barcelona volta a campo na quarta-feira (29), quando irá a Portugal para encarar o Benfica, justamente pela fase de grupos da Champions. O próximo compromisso por LaLiga será no sábado (02), no clássico contra o Atlético de Madrid.