<
>

Corinthians não toma conhecimento do Palmeiras, vence por 3 a 1 e se sagra primeiro tricampeão do Brasileirão feminino

O Corinthians é tricampeão brasileiro feminino. Depois da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o time recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena na noite deste domingo (26) e venceu por 3 a 1 para confirmar o terceiro título nacional de sua história.

O placar foi todo moldado na primeira etapa. Aos 23 minutos, Victória Albuquerque foi lançada em contra-ataque de frente com a goleira Jully, conseguiu fazer o drible e, com pouco ângulo, finalizou, mas contou com desvio de Barroso para abrir o placar.

Dez minutos depois, Adriana recebeu belo passe na entrada da área e, de primeira, chutou no ângulo para ampliar com golaço.

Mas o gol mais bonito da noite saiu depois. Em sobra de escanteio, Ingryd cruzou para a área, Vic Albuquerque matou no peito e, de bicicleta, colocou no cantinho, praticamente selando o resultado final.

Em ritmo desacelerado na segunda etapa, o Palmeiras ainda buscou um gol em chutaço de fora da área de Camilinha que passou por pouco da linha, mas foi confirmado.

O Corinthians é o primeiro time a se sagrar campeão três vezes do Brasileirão feminino. A equipe já tinha conquistado em 2018 e 2020 a taça. O Palmeiras encerra sua melhor campanha com o vice-campeonato.