<
>

Haaland fora do Dortmund? Cartola rebate especulações e evita cravar futuro do astro: 'Isso é besteira'

Erling Haaland promete ser um dos nomes mais importantes na janela de transferências ao final da temporada 2021-22. Aos 21 anos, o atacante já marcou 11 gols em 8 jogos pelo Borussia Dortmund, com 4 assistências para complementar o bom desempenho.

Apesar da provável alta procura na próxima janela de verão europeia, o clube aurinegro ainda não definiu se vai negociar o atacante norueguês em julho de 2022.

"Ainda não está decidido se ele realmente vai embora no próximo verão (europeu). Ainda vamos ver", disse Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, ao canal alemão Sport1.

O dirigente garante que o clube não será forçado a vender Haaland por conta de sua situação financeira.

"Alguns especialistas dizem 'Eles estão no mercado de ações, eles vão ter que vender Haaland no verão'. Isso é tudo besteira. A decisão sobre a venda de alguém no nosso clube é tomada pela direção e somente pela direção".

Watzke também afirmou que está em contato com Mino Raiola, empresário de Haaland, e que os dois se entendem bem.

"A bola está na quadra de Erling (Haaland). Tenho uma boa relação com Mino Raiola. Não é certo acreditar que Raiola só pensa em dinheiro. Ele também pensa no que é melhor para Erling".

Um dos grandes fenômenos no mundo do futebol nas últimas temporadas, Haaland tem números impressionantes na carreira. Aos 21 anos, o atacante tem 117 gols marcados em 160 jogos por clubes, além de 12 gols em 15 partidas pela seleção da Noruega.

O desempenho do camisa 9 apenas pelo Borussia Dortmund é ainda melhor. No clube alemão, ele marcou 68 vezes em 67 jogos e ainda deu 19 assistências. No total, 87 participações em gol, média bem superior a uma por partida.