<
>

Conheça o time que gastou mais que o Liverpool, tem técnico cobiçado e pode ser líder da Premier League nesta segunda

Quem acompanhou a última Premier League jamais poderia imaginar que, após seis rodadas, o pequeno Brighton iria liderar o torneio no atual ano. Nesta segunda (27), o time entra em campo para o clássico contra o Crystal Palace podendo subir ao topo em caso de vitória.

Todas as emoções do duelo entre Crystal Palace e Brighton, pela Premier League, a partir das 16h (de Brasília), você acompanha com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e veja mais informações.

Após os tropeços de Liverpool, Chelsea e Manchester United no final de semana, o caminho ficou ‘livre’ para os Seagulls chegarem à primeira colocação. Nos primeiros cinco jogos, o time venceu quatro e perdeu um.

Na última temporada, a equipe terminou em 16°, depois de brigar ao longo da maior parte da temporada contra o rebaixamento. Ainda assim, o planejamento não sofreu grandes transformações.

O time manteve no banco de reservas o jovem técnico de 46 anos Graham Potter. Apesar da briga contra a queda, o rendimento do time sempre foi elogiado e fez com que o inglês fosse cobiçado por equipes maiores, como o Tottenham.

Na janela de transferências, o time perdeu Ben White para o Arsenal, mas foi ao mercado para ‘reinvestir’ o dinheiro ganho na transação. Foram cinco contratações, com destaque para o espanhol Marc Cucurella, e um gasto de 92,9 milhões de euros.

Em comparação, o time gastou mais do que o Liverpool, rival na briga pela ponta, que gastou ‘somente’ 40 milhões de euros para tirar o zagueiro Konaté do RB Leipzig.

Em sua história, o Brighton não possui grandes conquistas. Ao todo, o time acumula três títulos da terceira divisão e dois da quarta. A grande conquista se deu em 1910, quando levantaram a Supercopa da Inglaterra.

O clube subiu para a elite do futebol inglês na temporada 2017/18. Até hoje, suas melhores colocações foram um 15° lugar neste ano e em 2019/20. É este o momento de melhora?