<
>

Cuca reclama de calendário, diz que é contra adiar jogos por causa da seleção e prevê problema para 2022

O São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbi na noite deste sábado (25) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite pouco inspirada dos dois times, o placar não se movimentou e terminou em 0 a 0.

Acompanhe a repercussão de São Paulo x Atlético-MG às 22h55 (de Brasília) no Linha de Passe, ambos com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

Após a partida, o técnico Cuca foi perguntado sobre o adiamento de partidas do Brasileirão por conta da convocação de atletas para a seleção brasileira e criticou a possível decisão.

“O que eu entendo? A coisa que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis. A gente não fez isso, nós jogamos. Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento", disse.

"Teria que ser dado continuidade, porque não existem só duas ou três equipes que tem jogadores convocados, tem outras 16 que, de repente, perdem um momento bom que vivem e é assim. Eu não quero ser antipático, mas eu acho que tem que respeitar as datas. Não tem como adiar três rodadas e acabar dia 5".

"Aí vai acabar dia 15, o calendário do ano que vem fica espetado, como foi esse ano. Vai entrar o processo de não ter 30 dias de férias. Uma coisa vai espetando na outra”, completou.

O treinador ainda ressaltou a importância do resultado contra o São Paulo pela falta de gols sofridos e tradição que a equipe possui.

“A gente tem que pensar, também, em coisas boas. Jogar seis pontos contra o São Paulo e fazer quatro é bom. Se, quando começar o campeonato, te fizerem essa oferta, você vai aceitar", afirmou.

"É mais um jogo de invencibilidade, são 14, mais um sem tomar gol. ‘Ah, mas são dois que não faz gol’. Sim, mas na casa do Palmeiras e do São Paulo. O que a gente tem que entender é que nenhum dos dois adversários foi superior a nós, foi no máximo igual”, finalizou.

O Atlético segue na liderança do Brasileirão, agora, com 46 pontos. O São Paulo é 12°, com 27, quatro a mais que o 17°. Vale lembrar que o Galo ainda possui um jogo pendente na tabela.

O time mineiro volta a campo na próxima terça-feira (28) contra o Palmeiras para a partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O Tricolor, por sua vez, joga no domingo (3), contra a Chapecoense.