<
>

Técnico do Milan sugere mudança curiosa na regra do futebol para deixar jogo 'mais ofensivo'; veja qual

Técnico do Milan, Stefano Pioli defende algumas mudanças importantes em certas regras do futebol. Em coletiva antes da vitória rossonera por 2 a 1 diante do Spezia neste sábado, o treinador aproveitou uma pergunta para falar sobre as alterações que ele faria no esporte.

O fã de esporte acompanha o Campeonato Italiano ao vivo pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

A principal mudança defendida por Pioli diz respeito a uma regra já utilizada no basquete. O treinador defende que o time não possa recuar a bola para o campo de defesa depois de ter avançado à intermediária de ataque.

"Já que gostamos de futebol ofensivo, estabeleceria que, depois de ter passado do seu próprio campo, não seria mais possível tocar a bola de volta", argumentou o técnico rossonero.

A norma é utilizada no basquete, esporte em que o time perde a posse de bola se retornar à quadra de defesa depois de ter cruzado a linha intermediária. Além disso, a equipe tem 8 segundos para avançar à quadra de ataque.

Pioli também defendeu duas outras alterações na regra do futebol: a contagem do tempo baseada apenas com a bola rolando e a adoção de um pedido de tempo na primeira etapa.

O italiano também se disse favorável à manutenção das cinco substituições, medida adotada durante a temporada 2019-20.

"As cinco alterações são muito importantes para mim. Como aumentaram os bancos de reserva para 12 jogadores, seria um pecado continuar com apenas três substituições".

Com a vitória sobre o Spezia neste sábado, o Milan de Pioli assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano. Para manter a ponta, a equipe de Milão torce contra o Napoli, que enfrenta o Cagliari neste domingo (26), às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.