<
>

Jornal francês detona Neymar, dá pior nota ao brasileiro na vitória do PSG e critica: 'Perde muitas bolas'

Apesar de ter dado uma assistência e produzido lances plásticos durante a vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Montpellier, neste sábado, pelo Campeonato Francês, o atacante Neymar foi detonado pelo jornal Le Parisien.

Em sua avaliação da partida, o diário deu nota 4,5 para o brasileiro e o criticou pelas perdas de posse de bola durante o duelo no Parque dos Príncipes.

O PSG volta a campo pela Ligue 1 no outro domingo (03/10), contra o Rennes, às 8h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações.

"Quase fez um gol em uma linda cavadinha, aos 5 minutos, mas seu chute passou raspando o travessão. Também teve chance de marcar em um disparo forte pela esquerda, aos 45. Fez diversos gestos que são sempre bonitos de assistir, mas, acima de tudo, houve muita perdas de bola", disparou.

"Neymar perdeu praticamente todas as segundas bolas na partida, o que reduziu muito sua influência no jogo. Sua cabeça parecia sempre já estar voltada para o jogo contra o Manchester City", seguiu.

"Ao menos, ele conseguiu colocar mais uma assistência em suas estatísticas com o passe para o gol de Draxler, aos 44 do 2º tempo", finalizou.

A nota de Neymar, aliás, foi a mais baixa de todo o elenco do PSG, ao lado do lateral-direito Hakimi, que também levou 4,5.

Já as melhores notas foram para os volantes Gueye e Ander Herrera - cada um ganhou um 7.

O resultado deste sábado deixa o PSG cada vez mais embalado e isolado na liderança da Ligue 1, com vantagem de 10 pontos para o Olympique de Marselha (que ainda tem duas partidas a menos).

O placar também anima o Paris para o difícil duelo contra o Manchester City, nesta terça-feira, pela Champions League.