<
>

Brasileiro da Lazio revela dia em que foi cobrado na rua por torcedor por conta de clássico contra a Roma

play
Felipe Anderson revela cobrança inusitada que sofreu na chegada à Lazio (1:05)

Felipe Anderson conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do Campeonato Italiano AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:05)

O clássico entre Lazio e Roma é um dos maiores do mundo por conta da rivalidade acirrada entre as duas torcidas. Muitos jogadores passam a ter a dimensão da cobrança quando chegam em uma dessas equipes. Foi o caso de Felipe Anderson.

Neste domingo (26), a Lazio de Felipe Anderson encara a Roma às 13h (de Brasília). A partida terá transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e veja mais informações.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o brasileiro revelou que, ao chegar na Lazio para sua primeira passagem, foi cobrado por um torcedor pelo jogo contra a rival, que ocorreria meses depois.

“Eu lembro que, assim que eu cheguei, ainda não falava muito bem italiano, entendia um pouco, porque estudei, mas não perfeitamente, assim que eles sabiam o dia que teriam as duas partidas, eles ficavam falando essa data. Eu cheguei, eles falavam a data, dois, três meses para a frente”, disse.

“Eu perguntava o porquê de falarem essa data, eles respondiam: ‘Vai ter um jogo importante que precisa ganhar’, sendo que o campeonato começava em duas, três semanas, mas eles estavam preocupados com o jogo marcado lá na frente. Isso me chamou muita atenção. E te faz pensar na importância do jogo, não só na semana, mas em todo ano antes do dérbi”, completou.

play
1:05

Felipe Anderson revela cobrança inusitada que sofreu na chegada à Lazio

Felipe Anderson conversou com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do Campeonato Italiano AO VIVO pela ESPN no Star+

A sensação de disputar um clássico como esse, para Felipe, é algo único. O meia explicou o porquê de ele se tornar mais especial que outros.

“Esse é um jogo muito particular, muito intenso em todos os sentidos. Psicológico, das torcidas, da cultura, da cidade e, principalmente, do campeonato. A gente está dando valor a cada ponto para essa temporada”, afirmou.

“É um jogo que vale três pontos, mas que, quando se ganham esses pontos, dá um gás a mais, uma confiança a mais e é especial, para mim, jogar o dérbi, um dos jogos mais pegados no mundo, um dos clássicos mais vistos. É uma alegria muito grande”, explicou.

Em sua primeira passagem, Felipe Anderson disputou nove jogos contra a Roma. O primeiro deles, porém, é mais especial do que os outros, graças a um gol marcado.

“Foi um dérbi muito bom, meu primeiro, todo mundo me falando da pressão e como era muito difícil. E estrear no dérbi assim foi muito bom, uma experiência que a gente sempre quer repetir, acaba pegando muito gosto por essas coisas. E é motivador saber que domingo tem mais, queremos fazer história”, finalizou.