<
>

Premier League: Gabriel Jesus amplia tabu 'absurdo' quando marca, e City de Guardiola alcança marca inédita

Convocado na última sexta-feira (24) pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Gabriel Jesus mostrou mais uma vez o motivo para ser um dos pilares do time verde-amarelo e também do Manchester City. Foi do atacante o gol da vitória dos Citizens por 1 a 0 contra o Chelsea, que colocou o time de Pep Guardiola na luta pela liderança da Premier League.

Foi a 52ª bola na rede do brasileiro em pelos pelo Campeonato Inglês. E isso segue sendo um verdadeiro amuleto para a equipe do Etihad Stadium.

Segundo os dados estatísticos do portal Opta, o Manchester City nunca foi derrotado em jogos da Premier League quando Gabriel Jesus marcou. A partida contra o Chelsea, que contou com transmissão EXCLUSIVA para assinantes Star+, foi a 43ª nesta série, sendo agora 41 vitórias e mais dois empates.

Mas o confronto no Stamford Bridge não ficou marcado apenas pela 'estatística de amuleto' do atacante brasileiro. Ao conseguir parar um dos ataques mais letais da Inglaterra, a equipe de Guardiola chegou ao quinto jogo sem sofrer gols.

Vazado apenas uma vez em seis rodadas, os Citizens consolidam seu melhor início defensivo na história da Premier League, ainda segundo o portal Opta.

Após a vitória importante neste sábado, o Manchester City volta as atenções à 2ª rodada pela fase de grupos da Uefa Champions League, e no meio de semana e terá pela frente uma visita à França para enfrentar o Paris Saint-Germain.

No próximo domingo (03), novamente pela Premier League, terá o clássico contra o Liverpool.