<
>

'Contra o Vasco o VAR é um leão, a favor é um gatinho': Castan ironiza árbitro e fala em 'jogar tênis'

play
Padre vascaíno benze São Januário em dia de jogo pela Série B; VEJA! (0:32)

Vasco e Brusque se enfrentam nesta sexta-feira, pela Série B, fora do Rio de Janeiro | @padrejulinho (0:32)

O Vasco da Gama venceu o Brusque fora de casa por 1 a 0 nesta sexta-feira pela Série B em jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo. O time catarinense teve dois gols polêmicos anulados por impedimento, ao passo que a equipe carioca teve um jogador expulso após o uso da ferramenta. Capitão cruzmaltino, Leandro Castan detonou a arbitragem.

"O que eu vejo não é novidade nenhuma. O VAR sempre prejudica o Vasco. Contra o Vasco o VAR é um leão, a favor é um gatinho. Agora vamos ter que jogar de mãos amarradas. Não existe isso. O Léo Matos foi expulso por subir na bola, atacando a bola, abriu o braço, e infelizmente acertou o cara. Mas isso é futebol. Temos que jogar tênis agora”, reclamou o atleta no intervalo da partida ao SporTV.

O lance ao qual o zagueiro se refere é a expulsão de Léo Matos, que tentou fazer um gol de cabeça e acabou acertando uma cotovelada acidental no adversário. Após a revisão do vídeo, foi apresentado cartão vermelho pelo árbitro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 37 pontos em 26 partidas, alcançando provisoriamente a 7ª colocação. O CRB, time com menor pontuação do G-4, tem 44 pontos em 25 jogos.

Já o Brusque, por sua vez, fica na beira da zona de rebaixamento. O time catarinense tem 29 pontos na 16ª colocação, quatro acima do Vitória, que possui 25 na 17ª posição.