<
>

Chelsea renovará com Thiago Silva? Tuchel dá pista: 'Idade não é uma questão'

Convocado para defender a seleção brasileira nos três próximos duelos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, Thiago Silva completou 37 anos na última quarta-feira. Apesar de estar na reta final de sua carreira como jogador de futebol, o zagueiro segue somando boas atuações, recebendo inclusive elogios de Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, que faz jogaço contra o Manchester City pela Premier League neste sábado, às 8h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA para assinantes Star+.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador alemão enalteceu o defensor brasileiro e revelou que uma renovação de contrato com o time inglês “depende dele”. O vínculo atual vai até o fim desta temporada.

“Depende dele. Eu não posso responder essa pergunta. Espero que ele possa continuar nesse alto nível, e é apenas isso que precisa para ficar aqui. É simples e claro assim. Nós queremos desempenhos de alto nível. Quando você joga pelo Chelsea, você precisa entregar, e é isso que ele está fazendo. Seu profissionalismo é um dom, do contrário, não seria possível continuar jogando nesse nível por tantos anos”, disse Tuchel.

O técnico também afirmou que a idade do zagueiro não é relevante para renovação, mas sim o nível em que ele se encontra. No último domingo, o zagueiro marcou um gol e foi eleito o melhor jogador em campo na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Tottenham, fora de casa.

“A idade não é uma questão importante aqui. A única pergunta que temos que fazer ao final da temporada é: ‘Ele ainda está no nível que precisamos no Chelsea para competir por tudo em cada competição?’. Sim ou não, é simples assim. Temos tempo para isso, não precisamos responder agora. Ele está ótimo, e estamos felizes”, concluiu.