<
>

Após Flamengo x Grêmio, STJD absolve Isla e pune Vanderson

Os laterais-direito Isla, do Flamengo, e Vanderson, do Grêmio, foram julgado nesta sexta-feira pelo STJD. Os dois foram expulsos no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

O chileno acabou absolvido no julgamento pela expulsão no fim do primeiro tempo depois de receber o segundo cartão amarelo.

Com isso, o jogador rubro-negro está liberado para estar presente na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O duelo de ida será no dia 20 de outubro, em Curitiba.

Já o brasileiro, que levou cartão vermelho direito aos 47 minutos do segundo tempo, após uma entrada dura em Vitinho, foi suspenso por uma partida. No entanto, ele já cumpriu pena no jogo de volta, no Maracanã, e está liberado para a disputa da competição em 2022, já que o time gaúcho acabou eliminado.

A Copa do Brasil é a única competição que este elenco do Flamengo não venceu desde 2019. Há dois anos, sob o comando de Jorge Jesus, os cariocas foram eliminados justamente pelo Athletico, nos pênaltis.

Antes disso, o Flamengo foca na sequência do Campeonato Brasileiro e na partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (29), contra o Barcelona, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+.